Topo

Palmeiras

Jornais ingleses exaltam "ensurdecedora" torcida do Palmeiras no Mundial

REUTERS/Matthew Childs
Imagem: REUTERS/Matthew Childs

Do UOL, em Santos (SP)

12/02/2022 18h12

O Palmeiras pode não ter conseguido ser campeão mundial, mas sua torcida impressionou o mundo na final do Mundial de Clubes em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Mesmo com a derrota para o Chelsea (ING) por 2 a 1 na prorrogação, o palmeirense deu um show à parte nas arquibancadas.

Os principais jornais ingleses elogiaram a massa alviverde e classificaram como "ensurdecedor" o barulho feito pelos palmeirenses nas arquibancadas.

"O Chelsea conquistou o único troféu que ainda não tinha diante de torcedores apaixonados e ensurdecedores. Os palmeirenses transformaram o distrito em Abu Dhabi em uma esquina de São Paulo por uma tarde", escreveu o Daily Mail.

"Demorou para o Chelsea conseguir silenciar a brilhante torcida do Palmeiras", anotou o The Sun.

"A torcida do Palmeiras não precisou de nenhuma ajuda para criar a atmosfera do jogo. O barulho era ensurdecedor muito antes de o jogo começar. A maior parte das arquibancadas estava pintada em verde e branco", publicou o The Guardian.

O técnico Abel Ferreira também se derreteu pelo seu torcedor em entrevista coletiva após a derrota para os blues. Sobre a presença massiva da torcida, o português falou:

"Brutal. Fantástico. Estamos a 15 horas de viagem de avião e ter o estádio cheio... para aqueles que não conhecem o Palmeiras, ficou bem evidente a grandeza do nosso clube. Nós tanto como eles queríamos ganhar, nós somos avaliados todos os dias, queríamos partilhar com eles e ganhar. Não vi o Weverton fazendo nenhuma defesa. A bola que bateu na trave estava impedido. Dentro dos nossos recursos fomos extremamente competitivos, tivemos transições que se tivéssemos mais calma poderíamos ter marcado. É aprender com nossos erros e seguir em frente", disse.

O Chelsea saiu na frente no início da segunda etapa com Lukaku, mas Raphael Veiga empatou cobrando pênalti dez minutos depois. O duelo foi para a prorrogação e os blues marcaram o segundo também de pênalti restando cinco minutos para o fim. Havertz foi o herói do título ao deslocar Weverton na cobrança.

Palmeiras