Topo

Manchester United

De Gea diz que só 'maldição' explica seca de títulos do Manchester United

David De Gea do Manchester United anunciou hoje que será papai - Pool/Getty Images
David De Gea do Manchester United anunciou hoje que será papai Imagem: Pool/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/02/2022 16h14

O goleiro De Gea, do Manchester United, buscou uma explicação curiosa para a má fase do time: uma maldição. E ela não serviria apenas para os tropeços nas últimas semanas, como o empate por 1 a 1 com o lanterna do Campeonato Inglês na terça-feira (8), mas também para justificar os anos em que a equipe não tem brigado por títulos.

De Gea já estava no time em 2017, último ano em que o United foi campeão. Naquela temporada, a equipe comandada por José Mourinho conquistou duas taças consideradas de menor expressão, a Copa da Liga Inglesa e Liga Europa.

"Eu acho que alguém jogou alguma maldição em nós ou algo do tipo. A verdade é que eu não sei o que está acontecendo, realmente não sei. As pessoas sempre me perguntam e nós conversamos sobre isso como colegas de time. Só conseguimos dizer que não sabemos o que está acontecendo", disse De Gea ao jornal espanhol "El País".

"Nós deveríamos estar competindo por mais troféus, títulos maiores, mas eu apenas não sei por que o time não funciona", complementou.

Títulos distantes na atual temporada

Na última sexta-feira (4), o Manchester United deu adeus a mais uma chance de título na temporada. O time foi derrotado nos pênaltis, em casa, pelo Middlesbrough, na Copa da Inglaterra. Além disso, na Copa da Liga Inglesa, o United caiu cedo, na terceira rodada, após perder para o West Ham por 1 a 0.

No Campeonato Inglês, o Manchester United é o sexto colocado, com 39 pontos, um a menos que o West Ham, quarto colocado e que hoje estaria classificado para a Liga dos Campeões da Europa. A diferença para o rival City, líder da competição, é de 21 pontos.

Assim, o United deposita as esperanças na Liga dos Campeões da Europa. No dia 23 de fevereiro, às 17h (de Brasília), a equipe inglesa visita o Atlético de Madri pelo jogo de ida das oitavas de final.

Manchester United