Topo

Copa da Inglaterra - 2022

Nos pênaltis, Middlesbrough elimina o United e vai às oitavas da FA Cup

Jogadores do Middlesbrough celebram gol sobre o United na Copa da Inglaterra - LINDSEY PARNABY/AFP
Jogadores do Middlesbrough celebram gol sobre o United na Copa da Inglaterra Imagem: LINDSEY PARNABY/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

04/02/2022 19h55

O Manchester United está eliminado da FA Cup, a Copa da Inglaterra, competição mais tradicional do país. Nos pênaltis, os Red Devils foram derrotados no Old Trafford pelo Middlesbrough, que está na Segunda Divisão, em confronto válido pela 4ª fase da disputa.

No tempo regulamentar, o jogo ficou empatado por 1 a 1, após Cristiano Ronaldo perder uma cobrança de pênalti e Bruno Fernandes desperdiçar uma oportunidade diante do gol vazio. Nas penalidades, Elanga perdeu e garantiu a classificação do Boro, por 8 a 7.

Com esse resultado, os comandados de Wilder se classificaram para as oitavas de final da competição. As partidas ainda não têm datas, horários e confrontos definidos.

Com um domínio total no primeiro tempo, os Red Devils perderam um pênalti com Cristiano Ronaldo chutando para fora, mas abriram o placar aos 24 minutos com Sancho. Na segunda etapa, Crooks deixou tudo igual aos 18, mas, na prorrogação ninguém balançou as redes e a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades o Boro garantiu a classificação.

O Manchester volta a campo na terça-feira (8), contra o Burnley, às 17 horas (de Brasília), pela Premier League. Já o Middlesbrough enfrenta o Queens Park Rangers na próxima quarta-feira (9), às 16h45 (de Brasília), pela segunda divisão inglesa.

Que lambança!

No primeiro minuto de jogo, Shaw fez lançamento longo, Lumley saiu mal do gol, e a bola sobrou para Sancho, que tocou por cobertura e acertou o travessão. No rebote, Bruno Fernandes pegou mal na bola e jogou pela linha de fundo.

Assim não, CR7!

Na volta aos gramados de Paul Pogba, o francês foi derrubado na área por Dijksteel. Cristiano Ronaldo pega a bola para cobrar a penalidade, mas pega mal e chuta para a fora, na canto direito do goleiro. Fazia seis anos que CR7 não perdia um pênalti por errar o gol.

Domínio do United

Com maior posse e buscando sair com a bola no pé, os Red Devils foram mais perigosos. Nos minutos iniciais do jogo, Cristiano Ronaldo arriscou uma bicicleta, que parou nas mãos de Lumley.

Depois de muitas tentativas, o United conseguiu balançar as redes. Bruno Fernandes lançou Sancho na área do Middlesbrough, que dominou bem e chutou cruzado para abrir o placar. 1 a 0 em Old Trafford!

Poucos minutos depois, após boa troca de passes no meio de campo, a bola sobrou para Rashford. Ele chutou forte e estufou as redes, mas o auxiliar marcou o impedimento do atacante do United.

Jogo equilibrado

O início da segunda etapa foi mais equilibrado, apesar de o United continuar mais intenso. Antes dos 10 minutos, os Red Devils haviam tido duas boas chances de ampliar o marcador, uma com Rashford e outra com CR7. Já o Boro teve o lance mais perigoso. Crooks finalizou, livre na área, mas Henderson fez ótima defesa de mão trocada.

Lance discutível

Watmore recebeu livre na área, mas dominou mal e a bola bateu em sua mão. Ele seguiu a jogada, cruzou para a pequena área e Crooks chegou para empurrar para o fundo da rede. Apesar do toque de mão, o lance não foi revisado e o gol foi validado. Tudo igual no Old Trafford!

A bola não entra!

O United desperdiçou muitas chances de ficar em vantagem no placar. Pouco após levar o gol de empate, Lumley saiu jogando errado, e a bola sobrou para Bruno Fernandes, que chutou para o gol vazio, mas acertou a trave da direita.

Pênaltis

Na prorrogação, em um jogo de ataque contra defesa, nenhuma das duas equipes conseguiu balançar as redes. Nas penalidades, as cinco primeiras cobranças foram convertidas pelos dois times, já nas alternadas Elanga perdeu e garantiu a classificação do Boro.

Cronologia

Com um domínio total no primeiro tempo, os Red Devils perderam um pênalti com Cristiano Ronaldo chutando para fora, mas abriram o placar aos 24 minutos com Sancho. Na segunda etapa, Crooks deixou tudo igual aos 18, mas, na prorrogação, ninguém balançou as redes e a partida foi para os pênaltis. Nas penalidades o Boro garantiu a classificação.

FICHA TÉCNICA: MANCHESTER UNITED 1(7) X (8)1 MIDDLESBROUGH

Motivo: Copa da Inglaterra
Local: Old Trafford, em Manchester (Inglaterra)
Data e horário: 04 de fevereiro de 2022, às 17h (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor
Gols: Sancho (24' 1ºT - MNU), Crooks (18' 2ºT - MID)
Cartões amarelos: Pogba (MNU), Tavernier (MID) e Fred (MNU)

MANCHESTER UNITED: Henderson, Dalot, Varane (Phil Jones), Maguire, Luke Shaw, McTominay, Pogba (Fred), Rashford (Elanga), Bruno Fernandes, Sancho (Juan Mata) e Cristiano Ronaldo. Técnico: Ralf Rangnick

MIDDLESBROUGH: Lumley, Anfernee Dijksteel, Fry, McNair, Jones (Bamba), Crooks (Payero), Howson, Tavernier, Taylor (Peltier), Sporar (Connolly), Balogun (Watmore). Técnico: Chris Wilder