Topo

Grêmio

Mancini diz que não ficou satisfeito com rendimento do Grêmio em vitória

Vagner Mancini, técnico do Grêmio, durante jogo contra o Guarany de Bagé - Lucas Uebel/Grêmio
Vagner Mancini, técnico do Grêmio, durante jogo contra o Guarany de Bagé Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

06/02/2022 22h36

Vagner Mancini disse que não ficou satisfeito com o rendimento do Grêmio na vitória por 2 a 0 sobre o Guarany de Bagé, hoje (6), na Arena. Segundo ele, houve alguns avanços, mas a lentidão na saída de bola ainda atrapalhou.

"O jogo ainda faz parte de pré-temporada, mas eu não fiquei satisfeito com o que eu vi. Em algumas situações evoluímos, mas em outras estamos estagnados. Talvez fruto da carga física ou poucos amistosos. Mas a verdade é que o time não teve o desempenho na maior parte da partida, contra um adversário que marcou de bloco baixo, que esperávamos", disse o treinador.

Segundo ele, a lentidão na criação de oportunidades foi o principal empecilho de um futebol melhor apresentado pelo Tricolor.

"Tudo isso estamos vendo. Diante de um time que veio com uma marcação em 5-4-1, que tínhamos pouco espaço para criar, fomos lentos no giro da bola, na saída de três, quando entrávamos no campo do adversário era necessário acelerar mais o jogo. Já esperávamos o rival assim, mas ficou um jogo carregado, um jogo que irrita o torcedor, o treinador, todo mundo que está assistindo e quer ver um bom futebol", acrescentou.

O Tricolor marcou um gol logo cedo, com Janderson, se aproveitando de uma falha do adversário. No primeiro tempo, só esteve perto do segundo em uma conclusão de fora da área, de Lucas Silva, que acertou a trave.

Na etapa final, o time melhorou a partir das trocas dos dois volantes, e definiu o placar com gol de Diego Souza.

"Vimos algumas jogadas, mas muito pouco perto do que esperávamos deste time. Voltamos para o segundo tempo com dificuldades, e por isso trocamos os dois volantes. Queríamos um passe mais vertical, para frente. Temos características diferentes no elenco e tenho que usar de uma forma interessante. As entradas deram passe vertical, e depois do segundo gol nos soltamos mais", completou.

Com 10 pontos, o Grêmio lidera o Gauchão. Na próxima partida, contra o Aimoré, a equipe utilizada será reserva.

Grêmio