Topo

Revelado pelo São Paulo, Calebe custou apenas R$ 400 mil ao Atlético-MG

Calebe comemora gol de letra em partida do Atlético-MG contra o Tombense - Pedro Souza/Atlético-MG
Calebe comemora gol de letra em partida do Atlético-MG contra o Tombense Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte (MG)

02/02/2022 04h00

Embora tenha disputado uma Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Atlético-MG e disputado o primeiro jogo como profissional pelo clube mineiro, Calebe é uma revelação do São Paulo. O meia chegou à Cidade do Galo em 2019, quando os responsáveis pela base atleticana identificaram um jogador com bastante potencial. Foi assim que o Atlético procurou o Tricolor para negociar o atleta.

Após um período de empréstimo, o Galo desembolsou R$ 400 mil por 70% dos direitos de Calebe. O Atlético fez o pagamento ao São Paulo em março de 2021 e, menos de um ano depois, a avaliação dentro do clube alvinegro é de que o negócio foi um sucesso.

Aos 21 anos, o jogador natural de Monte Azul, interior de São Paulo, ganha cada vez mais espaço no elenco principal do Atlético. Se em 2020 ele chegou a ser aproveitado por Jorge Sampaoli, em 2021 o número de jogos aumentou. Na primeira temporada como profissional foram 11 partidas. Na segunda, 24, e a tendência é que o número seja ainda maior em 2022.

Por confiar no crescimento de Calebe, a diretoria do Atlético cedeu os meias Hyoran e Nathan, para Red Bull Bragantino e Fluminense, respectivamente. Com os empréstimos de dois reservas, o jovem meia atleticano passa a ser a primeira opção para o lugar de Nacho Fernández.

"Aos poucos vou subindo degrau por degrau, que é meu objetivo. Pego muita experiência com o Jair, com o Nacho, com o Allan e com os outros jogadores, para que eu possa evoluir a cada dia", disse Calebe, que já foi protagonista na primeira vitória do Galo no ano. O meia marcou um golaço de letra no triunfo por 3 a 0 sobre o Tombense.

"Sigo trabalhando forte, com humildade e respeitando todo mundo, esperando o tempo de Deus. Quando tiver oportunidade, vou dar meu máximo para ajudar a equipe e, quem sabe, me firmar como titular, o que é um sonho", completou.