PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Flamengo joga motivado para testar o trabalho detalhista de Paulo Sousa

Paulo Sousa orienta jogadores durante treino do Flamengo - Gilvan de Souza/Flamengo
Paulo Sousa orienta jogadores durante treino do Flamengo Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

02/02/2022 04h00

Ano novo, esperanças renovadas. Após um 2021 que terminou com um gosto amargo na boca do torcedor do Flamengo, a equipe principal volta a campo e encara hoje (2) o Boavista, às 19h15, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Carioca.

Após terminar as temporadas de 2019 e 2020 festejando títulos, o vitorioso elenco do Fla inicia uma nova etapa um pouco mais pressionado do que de costume.

Após o fracasso com Renato Gaúcho, a direção do Rubro-Negro cruzou o Oceano Atlântico para trazer o técnico Paulo Sousa. E é exatamente aí que reside a fé em uma nova era de taças.

Com a pré-temporada à disposição, o português teve tempo para demonstrar e aplicar as suas ideias. Chamou a atenção pelo nível de exigência que implementou nos treinos. Rígido com horários, Sousa tirou o elenco da zona de conforto e reabriu a competição que andava meio esquecida.

O treinador e sua comissão técnica estão privilegiando os dados coletados no dia a dia e ajudaram a dar uma repaginada no departamento médico do clube, que adquiriu equipamentos novos e adotou tecnologias mais modernas.

A fome de ir a campo é tamanha que Sousa antecipou a estreia. No planejamento inicial, os atros da companhia só entrariam em campo a partir da quarta rodada, mas o luso quer seu time o mais entrosado possível para a Supercopa. No dia 20, o Fla pega o Atlético-MG —o local do jogo ainda não está definido.

Para este primeiro jogo, o comandante terá muitas peças em mãos, porém ainda não pode contar com nomes como Isla, Arrascaeta, Everton Ribeiro e Gabigol, que servem suas seleções nas Eliminatórias. Em recuperação de um problema no joelho, Rodrigo Caio segue em tratamento.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x BOAVISTA

Data: 2/2/2022
Local: Estádio Raulino Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Hora: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Maurício Machado Coelho Junior
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis

Flamengo: Diego Alves, Matheuzinho, Léo Pereira (Gustavo Henrique), David Luiz e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia e Andreas Pereira; Vitinho (Diego), Bruno Henrique e Pedro. Técnico: Paulo Sousa

Boavista: Fernando; Wellington Silva, Diogo Rangel, Kadu Fernandes e Bull; Ralph, Marquinho, Biel, Matheus Alessandro e Marquinhos; Di María. Técnico: Leandrão

Flamengo