Topo

Marinho repete Gabi e BH, e mira idolatria após trocar Santos pelo Fla

Marinho posa com a camisa do Flamengo após ser apresentado no Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/Flamengo
Marinho posa com a camisa do Flamengo após ser apresentado no Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/02/2022 04h00

Rivais dentro de campo, parceiros de negócio fora das quatro linhas. Com a chegada de Marinho ao Flamengo, o clube reforça o movimento recente de buscar talentos no Santos, uma fórmula que tem dado resultados positivos na Gávea.

Em 2019, Gabigol e Bruno Henrique foram contratados após passagens pela Vila Belmiro. O artilheiro tinha os direitos vinculados à Internazionale de Milão, mas vinha em alta após um bom ano pelo clube que o revelou.

Já o camisa 27 também trocou o Alvinegro pelo Rubro-Negro. Pedido de Abel Braga, o jogador foi alvo de uma longa negociação que chegou a um final feliz quando as partes chegaram a um acordo sobre os R$ 23 milhões a serem pagos.

Da Baixada Santista para o Rio de Janeiro, a dupla trilhou um caminho de glórias e uma página dourada na história do Fla. Decisivos, os dois foram protagonistas em todas as conquistas recentes e conquistaram o amor incondicional da arquibancada.

Mais um que tenta concluir a travessia com sucesso, Marinho espera repetir a caminhada vitoriosa de dois de seus novos companheiros de clube.

"A maior influência para a escolha foi o projeto e o clube, a dimensão do Flamengo. Para mim, fica melhor ainda se todos que saíram [do Santos] se deram bem aqui", disse o novo camisa 31 flamnguista.

No Ninho do Urubu, o DNA dos Meninos da Vila não fica restrito ao trio de ataque. Formado no Alvinegro Praiano, Diego veste vermelho e preto desde 2016. Com dez taças, o meia é uma das principais lideranças do vestiário e acertou sua permanência até o fim deste ano.

Outro que deu seus primeiros passos nas divisões de base santista, Thiago Maia veio do Lille e aprovou. Apesar de ter convivido com uma grave lesão no joelho, o volante teve seu empréstimo prorrogado e a sua compra efetuada no início de 2022.

Por fim, um último ex-santista ainda busca sua afirmação no Rio. Após brilhar na Vila, o zagueiro Gustavo Henrique trocou o Santos pelo Fla, mas ainda convive com altos e baixos na sua trajetória.

O troca-troca tem a via de mão dupla. Nos últimos tempos, o clube paulista recebeu muitos nomes vindos do Flamengo. Ronaldo, Uribe, Pará e Jean Lucas foram alguns que fizeram o caminho inverso. No cômputo geral, a balança do sucesso pesa mais a favor dos rubro-negros. Com Marinho, a conta pode ficar ainda mais favorável.