Topo

CBF e Globo fazem acordo de transmissão do futebol feminino; veja detalhes

Brasileirão feminino, que a partir deste ano conta com transmissão do Grupo Globo, tem como atual campeão o Corinthians - WILLIAM ANACLETO/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO
Brasileirão feminino, que a partir deste ano conta com transmissão do Grupo Globo, tem como atual campeão o Corinthians Imagem: WILLIAM ANACLETO/ISHOOT/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

29/01/2022 17h03

A CBF e o Grupo Globo fecharam um acordo para exibir os principais campeonatos de futebol feminino do país. A informação foi divulgada na noite de ontem pelas partes.

O acordo prevê que a emissora e seus canais esportivos transmitam torneios como o Brasileirão Feminino e a Supercopa do Brasil Feminina, além de amistosos da seleção brasileira.

A CBF informou que, sobre o Brasileirão, o SporTV será responsável pela exibição de jogos da competição entre 2022 e 2024 - até 40 partidas por temporada poderão ser mostradas ao vivo. A partir do ano que vem, a própria Globo vai colocar duelos das fases finais em sua grade.

Em relação à Supercopa Feminina, a entidade que comanda o futebol brasileiro detalhou como será o acordo. "A competição, que reúne oito clubes do país, terá transmissão completa das sete partidas no SporTV e quatro jogos na TV Globo, incluindo a grande decisão."

Por fim, os amistosos da seleção brasileira - que se prepara para a Copa do Mundo de 2023 - também serão divididos entre SporTV e o canal aberto do grupo.