Topo

Jogadora retorna após tumor cerebral e recebe homenagens na Espanha; veja

Virgínia Torrecilla, que recentemente se curou de um câncer na cabeça, é erguida e ovacionada pelas jogadoras do Barcelona - REprodução/Marca
Virgínia Torrecilla, que recentemente se curou de um câncer na cabeça, é erguida e ovacionada pelas jogadoras do Barcelona Imagem: REprodução/Marca

Colaboração para o UOL, em São Paulo

23/01/2022 12h07

Depois de quase dois anos de inatividade, e após superar um tumor cerebral - diagnosticado em maio de 2020 -, a jogadora do Atlético de Madri, Virginia Torrecilla, voltou aos gramados em uma partida contra o Barcelona.

No entanto, apesar do grande ser um grande evento a volta de Virginia aos trabalhos, algo chamou mais a atenção. Após o término da partida, as jogadoras do Barça se reuniram para homenagear sua ex-companheira de clube. Dentre as celebrações, as atletas da equipe culé ergueram a meio-campista.

O retorno aconteceu durante a final da Supercopa Iberdrola. Aos minuto 85 do jogo, Virginia pôde se sentir como uma jogadora de futebol novamente.

Torrecilla entrou em campo substituindo Silvia Messeguer, mas o jogo já estava 6 a 0 para o Barcelona. A partida terminou em 7 a 0 e o clube catalão conquistou o título.