PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Trajano: Não sei se o Sylvinho aguenta até o meio do ano no Corinthians

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 11h50

Classificação e Jogos

O Corinthians ficou no 0 a 0 com a Ferroviária na Neo Química Arena ontem (25), pelo Paulistão, em jogo que marcou a volta do meio-campista Paulinho, que entrou no segundo tempo e criou boas oportunidades, mas a torcida ainda ficou na bronca com o técnico Sylvinho pelas dificuldades que o time teve na partida de estreia na temporada.

No UOL News Esporte, José Trajano afirma que o Corinthians começa a temporada gerando muitas dúvidas, inclusive se o técnico Sylvinho conseguirá resistir no cargo até o meio do ano, dada a insatisfação dos torcedores e a expectativa por um time que possa render mais com os reforços contratados desde o ano passado.

"O Corinthians começa a temporada mais uma vez carregando um ponto de interrogação com ele. Se fosse um carro alegórico, o Corinthians na temporada 2022 seria um carro alegórico com um enorme ponto de interrogação. É claro que o Corinthians acabou o ano até melhorzinho, porque no início estava uma desgraça, chegaram jogadores novos, reforços e tal, como o Paulinho agora, mas 0 a 0 é muito desagradável", diz Trajano.

"O Sylvinho eu não sei se vai aguentar até o meio do ano. O esquema dele é muito rígido, ele não muda o esquema, é aquela coisa ali, pode entrar o Zé Bedeu, o Maneco, o Antônio, até o Baggio lá do Bangu, que ele vai manter o mesmo esquema de jogo. Merecia ganhar, mas futebol não tem esse negócio de 'se', quanto acabou, está na súmula, 0 a 0? Então vamos considerar que o Corinthians não começou legal o campeonato", completa.

O jornalista destaca a boa atuação de Paulinho, considera que o jogador pode ajudar muito ao longo da temporada, mas volta a comentar a relação do torcedor com o técnico, que não tem muito prestígio mesmo com um histórico de ex-atleta corintiano.

"Acho que o Paulinho talvez não tenha jogado o jogo todo porque não está em plena forma. Mostrou que pode serr muito útil, é um jogador que eu gosto porque é aquele cara que joga no meio de campo e se infiltra, é aquele jogador que faz gol, ele pode ajudar muito, pode ser um jogador que pode contribuir para que esse time do Sylvinho, um sujeito que não é querido pela torcida, possa melhorar. Mas tem que melhorar muito", diz Trajano.

"O Sylvinho, por mais que seja um cara que jogou no Corinthians, é todo efusivo, vibra muito, é meio maluquinho na beira do campo, nas preleções, ele não conseguiu cair nas graças da torcida com todo o envolvimento que ele tem. Se fosse outro, talvez o envolvimento fosse bem visto. Ele é elegante, mas ao mesmo tempo se atira em cima não sei de quem, fala umas coisas meio absurdas, mas a torcida acha que o time não rende com ele e agora que contratou uma série de jogadores conhecidos, a torcida tem uma expectativa que o time deslanche", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol