Topo

OPINIÃO

Perrone: 'Piton começa melhor do que a média dele no ano passado'

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 04h00

Pelo menos neste início de temporada, Lucas Piton deve ganhar algumas chances como titular do Corinthians. Ontem (25), ele começou a partida contra a Ferroviária e até apareceu bem nas jogadas ofensivas da equipe no empate sem gols em Itaquera. Será o suficiente para ganhar em definitivo a posição de Fábio Santos?

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte logo após as partidas do Timão, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone avaliaram o desempenho de Lucas Piton como titular da equipe no lugar de Fábio Santos. Ambos aprovaram a atuação do lateral-esquerdo, mas não que ele tenha feito uma partida memorável.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

"Eu gostei do Piton. Não dá para dizer que ele fez uma grande partida, mas ele começa melhor do que a média dele no ano passado. Gostei da participação ofensiva e da disposição dele em ajudar o ataque. Tudo bem, é muito pobre o Corinthians depender só de cruzamento, que foi o que aconteceu no primeiro tempo, mas gostei dessa disposição dele", analisou Perrone.

A entrada de Piton entre os titulares é uma das apostas da comissão técnica para esta temporada. O jogador, de 21 anos, não teve uma grande sequência de partidas pelo Corinthians e agora ganhou uma chance de mostrar seu valor. Trata-se de uma avaliação importante, já que o Timão contratou Bruno Melo, do Fortaleza, e se prepara para uma possível aposentadoria de Fábio Santos, de 36 anos.

Vitão gostou da atuação do jovem lateral, mas fez uma ressalva. "O Piton foi melhor do que o Fagner. O primeiro tempo do Corinthians foi abaixo da crítica, mas a grande chance de gol foi um cruzamento dele na cabeça do Mantuan. No segundo tempo, naquela base do abafa, ele apareceu bem aberto. Já vimos isso em outros jogos, apoiar com qualidade. Minha dúvida é ele fazer bem o papel de lateral defensivo. A Ferroviária não existiu por aquele lado e ele não foi testado. Ofensivamente, ele fez uma boa partida", ressaltou.

Perrone mostrou-se otimista quanto às chances de Piton, enfim, agarrar a oportunidade e se manter como titular. "Ele pode melhorar e evoluir. O começo é melhor do que o que ele fez na maioria das partidas no ano passado", concluiu o colunista do UOL

Não perca! A próxima edição da Live do Corinthians será no domingo (30), logo após a partida contra o Santo André pelo Paulistão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Corinthians no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.