Topo

Fluminense

Presidente do Flu revela desejo de Abel por renovação de contrato de Fred

Abel Braga, técnico do Fluminense, conversa com o volante Felipe Melo e com o atacante Fred - Lucas Merçon / Fluminense
Abel Braga, técnico do Fluminense, conversa com o volante Felipe Melo e com o atacante Fred Imagem: Lucas Merçon / Fluminense

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/01/2022 18h33

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, concedeu uma entrevista na tarde de hoje (26), no CT Carlos Castilho, aos jovens participantes da "Flu Camp", evento realizado anualmente pelo clube com crianças de cinco a 13 anos. Durante o evento, transmitido pela TV oficial do Tricolor, o mandatário revelou que o técnico Abel Braga deseja a extensão do contrato do atacante Fred.

O camisa 9 tem vínculo até o meio da temporada e, em oportunidades anteriores, já falou em aposentadoria, mas a permanência após este período não é descartada.

"O Fred tem contrato até o meio do ano, termina em 21 de julho, e temos um combinado que é, quando for chegando perto, dependendo das competições que estivermos disputando, de como vamos estar posicionados, dependendo de como ele vai estar se sentindo, irmos estendendo esse contrato até o final do ano. Acho, sinceramente, que vamos estender diretamente até o final do ano. É um desejo do treinador, que já me perguntou algumas vezes sobre isso. Não quero antecipar porque futebol é dinâmico. O que diz o contrato é que acaba em julho, o meu coração de torcedor quer que vá até dezembro, e acho que o dele também", disse.

O mandatário também contou sobre a possibilidade de Fred ocupar um cargo no Flu após pendurar as chuteiras:

"Temos, mais ou menos um combinado, que ele se aposentando, e se eu continuar sendo presidente do Fluminense, a tendência é que ele continue aqui com a gente. Ainda não sabemos a função, mas, se ele quiser ficar, a ideia é que siga trabalhando conosco. Ou como diretor, um representante nosso, um embaixador, ou se quiser começar como treinador nas divisões inferiores do clube... Ele precisa passar por um período de escolha".

Mario também foi questionado se havia a chance de o Tricolor contratar o meia Thiago Neves, que atualmente está sem clube. O presidente indicou que, hoje, não haveria espaço por conta das peças à disposição no elenco, mas abriu as portas das Laranjeiras para ele encerrar a carreira.

"O Thiago Neves é um grande atleta, grande jogador, um grande amigo meu. A gente se dá muito bem, mas, infelizmente, este ano, na posição em que ele joga, já temos muitos jogadores, inclusive jogadores da casa. Não teríamos espaço para tê-lo aqui. É um jogador que a gente gosta muito e a gente torce para que faça sucesso. É um jogador muito ligado ao Fluminense, a gente gosta muito dele, e, quem sabe, um dia ele possa vir até mesmo a finalizar a carreira aqui no futuro? Quem sabe isso possa acontecer?", questionou.

Bittencourt também indicou que é provável que o clube das Laranjeiras realize uma venda até o fim deste mês. Logo depois, confirmou que o clube recusou uma primeira proposta do Al-Wasl, dos Emirados Árabes, pelo atacante Gabriel Teixeira.

"A janela de transferência fecha no fim de janeiro. Então, sempre até o último dia de janeiro, existe a possibilidade de alguém saia. Temos duas propostas para jogadores, e ainda não aceitamos elas. Mas, obviamente, temos de avaliar a questão de preço, se estamos satisfeitos com o que estão oferecendo. Por enquanto, não [há venda], mas a tendência é que até o fim da janela a gente faça alguma venda. Até porque é importante fazer venda para aliviar o caixa do clube e termos condições de fazer boa temporada com dinheiro em caixa", apontou.

"Gabriel Teixeira tem uma proposta neste momento. Não aceitamos a primeira proposta e estamos negociando. Se chegar nos valores que o Fluminense acha interessante, e também para o jogador, a tendência é que a gente faça a venda até o fim de janeiro", completou.

Fluminense