Topo

Fluminense

'Hermanos' no Flu: coincidências ligam contratação de Cano à de Conca

Germán Cano, atacante do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC
Germán Cano, atacante do Fluminense Imagem: Mailson Santana/Fluminense FC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

25/01/2022 04h00

Após o sucesso de Conca no Fluminense, é quase inevitável que ele seja tema de perguntas a jogadores argentinos que chegam às Laranjeiras. No caso do atacante Germán Cano não foi diferente. Porém, mais do que a nacionalidade, o camisa 14 desembarca no Tricolor sob outras coincidências com o ex-meia que, talvez, possam animar os mais supersticiosos.

Hoje aposentado, Conca teve duas passagens pelo Flu, entre 2008 e 2011, e entre 2014 e 2015. Destaque do título do Brasileiro de 2010, quando atuou em todos os jogos, caiu nas graças da torcida e ganhou um espaço em uma seleta galeria.

"Espero poder conseguir alguma coisa que ele conseguiu aqui no Flu. Espero que, nestes dois anos que vou ficar aqui, consiga conquistar algo importante, como ele conseguiu, e ficar por muito tempo. E também deixar um legado para os mais jovens", afirmou Cano.

Conca comemora com camisa do Fluminense - Matheus Andrade/Photocamera - Matheus Andrade/Photocamera
Imagem: Matheus Andrade/Photocamera

Assim como Conca, Cano também assinou com o Fluminense após passagem pelo Vasco, onde tiveram as primeiras experiências no Brasil. E, nas Laranjeiras, ambos acabaram reencontrando os primeiros técnicos na caminhada no futebol pentacampeão do mundo, que foram Renato Gaúcho e Abel Braga, respectivamente.

O meia argentino foi contratado pelo Vasco em 2007, por empréstimo do River Plate, da Argentina — à época, estava atuando no Rosario Central, também da Argentina. No ano seguinte, porém, trocou o lado na rivalidade, sob aval de Renato.

"Trabalhei com o Darío Conca no Vasco e gosto do seu estilo de jogo. Ele está totalmente adaptado, mas não falarei sobre reforços", disse o treinador, como publicado pelo UOL Esporte à época.

13. jan. 2014 - Conca e Renato Gaúcho conversam durante treino do Fluminense em pré-temporada - Fernando Cazaes/Photocamera - Fernando Cazaes/Photocamera
Imagem: Fernando Cazaes/Photocamera

Já Cano, foi contratado pelo Cruz-Maltino no fim de 2019, visando a temporada seguinte. Ele chegou com contrato de duas temporadas, depois de se destacar pelo Independiente de Medellín, da Colômbia. Dias antes o clube de São Januário havia anunciado Abel Braga como treinador.

Agora, a relação ganha um novo capítulo. Um dos reforços nesta janela de transferência, o atacante vai trabalhar novamente com o treinador, que concretizou o retorno às Laranjeiras no fim do ano passado.

German Cano recebe camisa de número 14 das mão de Abel Braga - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco - Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco
Imagem: Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco

"Trabalhei com ele três meses no Vasco. Não trabalhei muito porque aconteceram muitas coisas. É muito boa pessoa, bom treinador, que coloca toda experiência no time. Para mim é muito importante, espero poder estar à altura para fazer grandes coisas para ele e meus companheiros", afirmou o jogador, em coletiva ontem (24).

Companheiros de golf

Argentinos Germán Cano e Conca praticam golfe no Rio de Janeiro - Reprodução / Instagram - Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Em abril do ano passado, o UOL Esporte mostrou que um dos passatempos preferidos de Cano no Rio de Janeiro é a prática do golfe. E aí está mais uma coincidência: Conca é um dos parceiros do compatriota neste esporte.

Hoje morando em Miami (EUA), o ex-jogador, que também teve passagem pelo Flamengo, possui residência no Rio de Janeiro e, quando está na "Cidade Maravilhosa", desfruta dos mesmos locais onde Cano pratica o esporte: o Itanhangá Golf Club e o Centro Olímpico de Golfe, ambos no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste (RJ).

Nas redes sociais, os argentinos já chegaram a compartilhar uma foto de um dos dias onde jogaram a modalidade juntos. Na ocasião, vascaínos vibraram e até sugeriram que Conca retornasse ao futebol e repetisse a dupla também em campo com a camisa cruzmaltina.

Fluminense