PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Perto do Mundial, Chelsea tem tensão entre Tuchel e elenco, diz jornal

Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, reage durante final da Champions - Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images
Thomas Tuchel, técnico do Chelsea, reage durante final da Champions Imagem: Alex Caparros - UEFA/UEFA via Getty Images

Colaboração para o UOL

26/01/2022 11h05

Poucos dias antes do Mundial de Clubes, que se inicia no próximo dia 03, o vestiário do Chelsea vive momento de tensão. Segundo o jornal The Athletic, alguns dos atacantes do clube londrino estariam descontentes com as recentes escolhas do técnico Thomas Tuchel.

De acordo com o periódico, um dos principais fatores que vem contribuindo para o desgaste da relação entre treinador e atletas é a postura crítica do alemão à beira do campo. As palavras duras e repreensões de Tuchel não estariam sendo bem recebidas pelos jogadores.

Alguns dos atletas dos Blues estariam, inclusive, repensando seu futuro dentro do clube londrino, segundo a matéria.

Outro dos fatores que contribuem para o descontentamento dos atacantes da equipe seria as constantes mudanças e cortes que Tuchel implementa no setor. A avaliação é de que as trocas impedem a criação de conexão e química entre os atletas.

A conversão de Christian Pulisic e Callum Hudson-Odoi em laterais, por exemplo, seria uma das mudanças que trouxeram desgaste. Hakim Ziyech é outro dos listados, já que estaria com dificuldades para encontrar sua forma ideal, por falta de uma sequência de partidas.

Além disso, vale lembrar que no final de dezembro, a "Sky Sports" da Itália publicou uma entrevista em que Romelu Lukaku afirmava ter desejo de retornar para a Inter de Milão e questionava o sistema de jogo de Thomas Tuchel.

"Tudo o que aconteceu no último verão, a forma como saí do Inter não foi a mais correta e é algo que me tem transtornado. Peço desculpa aos torcedores por tudo. Não estou contente com a minha situação no Chelsea. O treinador escolheu jogar em outro sistema, mas sou profissional e não vou desistir" - disse o atleta.

O Chelsea estreia no Mundial de Clubes no próximo dia 09, pela semifinal do torneio. O futebol sul-americano será representado no campeonato pelo Palmeiras, que entra em campo no dia 08, em outra das semifinais.

Futebol