Topo

Messi não convidou Piqué para jantar com ex-companheiros, diz jornal

Messi e Piqué conversam no banco do Barcelona - JOSE JORDAN / AFP
Messi e Piqué conversam no banco do Barcelona Imagem: JOSE JORDAN / AFP

Do UOL, em São Paulo

26/01/2022 12h10

Lionel Messi esteve em Barcelona na última segunda (24) e jantou com Jordi Alba e Sergio Busquets, seus ex-companheiros de clube. Apesar do encontro casual, uma ausência notável na reunião chamou a atenção. Trata-se de Piqué, que não foi convidado para o evento, de acordo com o jornal 'Sport'.

Os quatro jogadores são da mesma geração e eram os capitães do clube catalão quando Messi ainda defendia as cores blaugranas. No entanto, o atacante jantou apenas com o lateral esquerdo e com o meio-campista, junto das respectivas esposas, em um restaurante japonês.

Além deles, Xavi também estava presente no local. No entanto, o periódico espanhol afirma que o encontro do trio com o atual técnico do Barcelona foi apenas uma coincidência. O treinador estava comemorando seu aniversário de 42 anos com a esposa e amigos no restaurante, que é próximo de onde ele mora.

Messi deixou a Espanha no ano passado para assinar com o PSG depois de 16 anos defendendo a equipe profissional do Barça. Ele foi contratado para as categorias de base da equipe em 2000 e foi promovido em 2005.

Cria de 'La Masia', Piqué teve passagens pelo Manchester United e pelo Real Saragoça antes de retornar ao clube catalão em 2008. Juntos, eles conquistaram 30 títulos, de acordo com o site 'Transfermarkt'.