Topo

Barcelona

Jornal: Barcelona tem lista de reforços a baixo custo; veja os nomes

Phil Foden, do Manchester City, divide com Azpilicueta, do Chelsea, em jogo do Campeonato Inglês - Ian Walton/APF
Phil Foden, do Manchester City, divide com Azpilicueta, do Chelsea, em jogo do Campeonato Inglês Imagem: Ian Walton/APF

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/01/2022 09h31

O Barcelona segue tentando reconstruir seu elenco de forma econômica — apesar de ser uma situação muito difícil. De acordo com o jornal espanhol 'Sport', o clube catalão tem uma lista de reforços com seis nomes que poderiam ser contratados a baixo custo.

Destes seis nomes, cinco são para o setor defensivo e um para o meio-campo: são os zagueiros do Chelsea César Azpilicueta, Antonio Rüdiger e Andreas Christensen, o zagueiro do Bayern de Munique, Niklas Süle, o lateral do Ajax, Noussair Mazraoui, e o meio-campista do Milan, Franck Kessié.

Os três defensores do Chelsea têm contrato até o dia 30 de junho, e já podem assinar com qualquer equipe no mercado da bola. O problema é que não é só o Barcelona que quer aproveitar a oportunidade de trazer bons zagueiros sem custos, o que dificulta um pouco as negociações.

Süle também tem contrato com o Bayern só até o meio do ano, e não parece muito animado em renovar seu contrato com o time bávaro. O Barça acompanha de perto os desfechos e acredita que a contratação do jogador de 26 anos seria especial.

Nesta lista do clube catalão a chegada mais provável é a de Mazraoui. O marroquino está no Ajax há 16 anos — contando os tempos de categoria de base — e não renovará com o clube holandês, e o lateral gosta da ideia no time comandado por Xavi Hernández.

Por fim, o meio-campista Frank Kessié fecha a relação do Barça. O marfinense do Milan é outro nome que só tem contrato até o meio do ano, a informação da 'Catalunya Ràdio' é de que as negociações entre ele e o Barcelona estão muito avançadas.

Barcelona