Topo

Corinthians

Após insucesso no mercado, Corinthians entrega camisa 9 a Roger Guedes

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 19h06

Depois de não obter sucesso na busca por um centroavante de peso para o início desta temporada, o Corinthians jogou a toalha na busca por um camisa 9 e resolveu entregar a numeração ao atacante Roger Guedes, que vestia o número 123 na temporada passada. A mudança seria necessária em 2022, já que o clube tem vaga garantida na Copa Libertadores e a numeração com três dígitos não é permitida pela Conmebol, ao contrário do que acontece nas competições organizadas pela CBF.

Em um vídeo protagonizado por Roger Guedes, o clube anunciou a mudança com uma brincadeira ao perguntar qual o valor de RG a equação '(1+2) x 3 = RG'. Instantes depois, confirmou que a camisa 9 passará a ser utilizada pelo atacante nesta temporada, ano em que o Corinthians disputa o Paulistão, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro.

"Pensando nos compromissos internacionais deste ano, o melhor 123 da história agora tem um novo número", escreveu o perfil do Corinthians.

O clube aguardou o início do Campeonato Paulista para informar a mudança. Isto porque, a diretoria planejava a contratação de um centroavante de renome internacional e impacto midiático. O presidente Duilio Monteiro Alves consultou a situação do uruguaio Edinson Cavani e chegou a oferecer um salário de R$ 1,4 milhão a Diego Alves, que recentemente deixou o Atlético-MG.

O Corinthians segue no mercado em busca do tão sonhado reforço. No entanto, a tendência é de que o clube apenas realize a contratação no segundo semestre já que o mercado da bola ficará desaquecido nos próximos meses.

Corinthians