PUBLICIDADE
Topo

Atacante do Corinthians, Rodrigo Varanda ameaça ex-namorada de agressão

Rodrigo Varanda em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava. - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Rodrigo Varanda em treino do Corinthians no CT Joaquim Grava. Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

24/01/2022 11h21Atualizada em 24/01/2022 17h37

O atacante Rodrigo Varanda, membro do elenco sub-20 do Corinthians, foi exposto nas redes sociais por sua ex-namorada Amanda Romano. A jovem publicou imagens de conversas em que é xingada e ameaçada de agressão física pelo jogador. Os dois têm um filho de menos de um ano de idade.

Nas mensagens compartilhadas por Amanda, é possível observar Varanda a xingando de diversas formas na interação entre ambos. "Torce para um dia eu não te ver porque se eu te ver você vai tomar um pau, sua p...", escreveu o atacante em um dos trechos da conversa.

Em sua defesa, o jogador do Corinthians argumentou que sofria ameaças de Amanda enquanto namoravam e que sua ex-parceira lhe deixou cicatrizes pelo corpo, já tendo recebido facadas e arremessos de copo em sua direção. De acordo com Amanda Romano, os dois estão separados há três meses.

Os dois apagaram de suas redes sociais as imagens das conversas, mas a veracidade foi confirmada pelo UOL Esporte. Em nota, o Corinthians informou que o atleta está de férias e, quando retornar ao trabalho, tomará as medidas cabíveis.

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que foi questionado a respeito do atleta Rodrigo Varanda, que está em férias depois da disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Tão logo ele retorne, o clube, por meio de seu Departamento de Formação de Atletas, encaminhará as providências que lhe cabem como formador do esportista e, acima de tudo, do jovem cidadão", escreveu o clube.

Esta não é a primeira vez que Rodrigo Varanda coleciona um episódio negativo extracampo. No ano passado, enquanto fazia parte do elenco profissional do Timão, o atacante apareceu em uma aglomeração em uma quadra da Zona Leste de São Paulo e sem máscara. O fato ocorreu durante um dos picos de contaminação pela covid-19 na capital paulista.

Em outro episódio, enquanto namorava Amanda Romano — a mulher ameaçada de agressão — Varanda promoveu uma live no Instagram e, ao receber uma cobrança de um torcedor, se descontrolou ao xingar seu desafeto e recebeu um puxão de orelha no Corinthians.

O jogador foi emprestado ao São Bernardo no segundo semestre de 2021 e retornou ao clube do Parque São Jorge em dezembro para disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, competição em que o Corinthians foi eliminado precocemente ainda na terceira fase.

O atacante brigava para retornar ao elenco profissional do Timão, mas não deve ter espaço com o técnico Sylvinho. No ano passado, Varanda disputou dez partidas no time de cima, mas logo perdeu espaço no CT Joaquim Grava pelos episódios extracampo e também pela queda de rendimento nos treinamentos.