Topo

Grêmio

OPINIÃO

Lavieri: 'Douglas Costa só piorou a sua imagem no seu retorno ao Brasil'

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2022 04h00

Depois de afirmar em suas redes sociais que permanecerá no Grêmio após as especulações de sua saída, Douglas Costa pode realmente deixar o clube. Os custos do jogador ao Tricolor Gaúcho são considerados altos e uma reunião entre o clube e os representantes do atleta aconteceu para que fosse discutida a situação. Uma rescisão não está descartada.

Na Live do Mercado da Bola, transmitida pelo UOL Esporte na última quinta-feira (20), o jornalista Danilo Lavieri analisou a situação do atacante na equipe e falou a respeito do futuro.

"O Grêmio vai recolocar Douglas Costa no mercado e uma rescisão não está descartada. Ele é mais um jogador daquele clube de atletas que ganha mais de um milhão de reais por mês. Veio da Europa para se reafirmar no futebol brasileiro, falou até em seleção e a esperança dele era conseguir recuperar seu melhor nível para tentar jogar a Copa do Mundo. Acabou que ele veio para o Brasil, se machucou muito, não conseguiu jogar bem e se envolveu em polêmicas extra-campo. Dentro dele, ironizou sua própria torcida, que estava sofrendo vendo o seu time cair para a segunda divisão, e isso foi um dos maiores absurdos que vi nos últimos tempos no futebol", começou dizendo o jornalista.

"Recentemente, ele fez uma notícia nas redes sociais, disse que estava arrependido, pediu perdão, falou que queria voltar e tudo mais. Não estava nos planos, mas como o Douglas Costa não tinha mercado e não vieram propostas boas, o Grêmio trouxe ele de volta para o elenco", relembrou Danilo.

Depois de passar todo o contexto envolvendo o jogador e o clube, Danilo Lavieri deu a sua opinião quanto ao assunto.

"Para mim, ele veio para o Brasil em busca de recuperar o futebol, a imagem dele e tentar de novo estar no radar da seleção. Ele não só não conseguiu, como também piorou a imagem que ele já tinha junto com o público brasileiro, inclusive com a torcida que ele tinha tanto apreço. É muito difícil a torcida engolir um jogador que faça o que ele fez", começou opinando.

"Douglas Costa não mostrou futebol, continuou se machucando, não está no radar e se queimou com a torcida que mais gostava dele. Na minha visão, a questão é saber quem vai querer essa bomba que ele tem sido. A notícia do Jeremias Wernek [repórter do UOL] diz que os mercados periféricos, ou seja, Qatar, MLS e essas outras ligas, estão de olho nele. Aqui, no Brasil, ganhando o que ele ganha e com a falta de comprometimento que ele mostrou no Grêmio, eu acho difícil alguém se interessar", finalizou o jornalista.

A próxima edição da Live do Mercado da Bola será na sexta-feira (21). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.

Grêmio