PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

RMP: Flamengo tem carências, não entendo querer comprar o Andreas agora

Do UOL, em São Paulo

20/01/2022 12h21

O Flamengo negocia com o Manchester United a compra do meio-campista Andreas Pereira, com o clube inglês pedindo atualmente 10 milhões de euros pelo jogador que chegou por empréstimo na última temporada até o meio deste ano. As tratativas ocorrem justamente no momento em que o clube rubro-negro pode vender Michael para o Al Hilal.

No UOL News Esporte, Renato Maurício Prado afirma não entender a pressa do Flamengo em comprar Andreas Pereira enquanto considera que o elenco tem outras carências, como na defesa, devido aos problemas físicos de Rodrigo Caio, a saída de Bruno Viana e as críticas dos torcedores a Léo Pereira e Gustavo Henrique.

"O que eu não entendo é essa pressa do Flamengo em querer contratar o Andreas Pereira, procure ele está emprestado até o meio do ano que vem, então eu acho que essas discussões todas deveriam ser deixadas mais lá para a frente, o Flamengo tem quer usar esse dinheiro para contratar reforços em posições mais carentes", diz Renato.

"O Flamengo precisa urgentemente de dois zagueiros, o Flamengo tem no momento de zagueiro disponível de verdade três zagueiros, sendo que dois são odiados pela torcida. Tem o David Luiz, o Gustavo Henrique e o Léo Pereira. Tem o Noga, o Noga nenhum técnico praticamente usou, então o Flamengo precisa urgentemente. O Rodrigo Caio, esquece, para de se iludir. Mesmo que se recupere agora dessa operação no joelho tão mal sucedida, a gente sabe que ele passa mais tempo no departamento médico do que no campo, então o Flamengo precisa contratar dois zagueiros", completa.

O jornalista afirma não ser dos que não gostam de Andreas pela falha cometida na final da Libertadores contra o Palmeiras, mas cita os pedidos do técnico Paulo Sousa para o meio de campo e questiona porque mais volantes se ele pode dar conta.

"Eu acho que ele é um bom jogador, agora, deixa ele jogar mais 6 meses e aí depois vai lá e faz uma proposta, negocia. Você vê, o Paulo Sousa chegou e está pedindo um volante. Se o Andreas Pereira fosse tão bom assim, o Paulo Sousa não tinha motivos para pedir volante, o Flamengo tem lá Arão, João Gomes, Andreas Pereira e Thiago Maia, que o Flamengo já tinha avisado que não iria renovar, mas o Paulo Sousa fez uma conferência e disse 'fica'", diz Renato.

"Eu não entendo o Flamengo contratar o Andreas Pereira agora. Ele tem que jogar mais seis meses, mostrar que aquele erro foi um ponto fora da curva, que ele é de fato muito bom jogador, que pode ser muito útil ao Flamengo e depois o Flamengo vai e tenta contratar, o Flamengo tem muitas outras carências para cumprir e eu só vejo falar em comprar o Andreas Pereira", conclui.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Futebol