Topo

Internacional

Reposição "em casa" e vendas dão segurança ao Inter em negociação de Yuri

Yuri Alberto está na mira do Zenit, da Rússia, e pode ser vendido pelo Inter - RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Yuri Alberto está na mira do Zenit, da Rússia, e pode ser vendido pelo Inter Imagem: RAUL PEREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2022 12h28

O Zenit, da Rússia, voltou à carga para contratar o centroavante Yuri Alberto, do Inter. Mas a negociação, que ainda não está definida, se desenrola com o clube brasileiro em situação confortável. As vendas realizadas recentemente e a reposição "em casa" colocam o Colorado em posição favorável no debate com os russos.

Yuri custou aproximadamente R$ 10 milhões ao Inter. O time de Porto Alegre é dono de 75% dos direitos econômicos dele e não está disposto a aceitar oferta inferior a 20 milhões de euros (R$ 122,6 milhões na cotação atual) como quantia total do negócio.

E a possibilidade de rejeitar investidas, como já fez mais de uma vez envolvendo o mesmo jogador, se dá por vários fatores atualmente. O principal deles é financeiro.

Como mostrou o UOL Esporte, o Internacional se preparou para o assédio ao atacante de 20 anos. Com as vendas de Vinícius Mello (Charlotte FC), Vinicius Tobias (Shakhtar Donetsk) e Patrick (São Paulo), não há pressão para que um acordo fora dos moldes almejados seja concluído.

Além disso, o Inter não está pressionado por fim de vínculo, uma vez que o contrato de Yuri vai até 2025. Nem mesmo tem qualquer sinal de descontentamento do jogador em atuar no Beira-Rio. Pelo contrário, Yuri é elogiado nos bastidores pelo empenho durante as atividades.

Porém, caso os russos atinjam o valor esperado, o Internacional está disposto a fechar a saída. Caso isso ocorra, também está seguro e não irá "sofrer" tanto tecnicamente. A chegada de Wesley Moraes, emprestado pelo Aston Villa, da Inglaterra, até o fim do ano, poderá repor imediatamente a lacuna aberta no time.

Segundo apurou o UOL Esporte, a negociação envolvendo Zenit e Inter por Yuri está em andamento. O jogador ainda não recebeu oferta salarial do clube russo. O plano no Beira-Rio é conseguir sua permanência pelo maior período possível. O cenário ideal seria "entregar" o jogador no fim do ano, mas pode ser alterado para a janela do meio da temporada brasileira, que marca o início da temporada europeia.

Yuri Alberto marcou 30 gols em 84 jogos pelo Inter, clube pelo qual atua desde 2020.

Internacional