Topo

Inter pede percentual maior e mais peças em renovação com Adidas

Atual contrato entre clube e fornecedora esportiva termina no final do ano - Ricardo Duarte/SC Internacional
Atual contrato entre clube e fornecedora esportiva termina no final do ano Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2022 04h00

O Internacional quer antecipar a renovação de contrato com a Adidas, fornecedora esportiva do clube desde 2020. As conversas em andamento são para estender o vínculo com aumento no percentual de royalties em peças vendidas. A diretoria colorada também pediu maior número de coleções para cada temporada, com incremento em produtos femininos e infantis. O atual compromisso entre as partes vai até o final do ano.

A adidas assumiu como fornecedora esportiva do Inter em 2020, após fim do contrato do clube com a Nike. O contrato em vigor não prevê pagamento de luvas ou cota fixa.

É justamente o percentual das vendas um dos pontos que o clube quer melhorar. Atualmente, o Internacional tem direito a 27% das vendas de produtos licenciados. O plano colorado é aumentar o número e catapultar as receitas da área com as vendas.

O Inter também botou na mesa de negociação um pedido para ter maior mix de produtos, principalmente peças femininas e com linha infantil. A ideia é que com portfólio ainda maior, os royalties gerarão mais dinheiro.

Também está em discussão, de acordo com o clube gaúcho, detalhes de operação e logística para produtos da coleção de inverno.

O Inter estreia na temporada diante do Juventude, dia 26, em Caxias do Sul. O time de Alexander Medina vai entrar em campo ainda com os uniformes de 2021. A nova coleção deverá ser lançada em abril.