PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pelé recebe alta após nova sessão de quimioterapia em São Paulo

Pelé voltou ao hospital para realizar tratamentos do câncer no cólon em nova sessão de quimioterapia - Ricardo Saibun/Santos FC
Pelé voltou ao hospital para realizar tratamentos do câncer no cólon em nova sessão de quimioterapia Imagem: Ricardo Saibun/Santos FC

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2022 20h27

Pelé voltou ao hospital na última quarta-feira para realizar nova sessão de quimioterapia. O Rei do Futebol passou a noite no Albert Einstein, em São Paulo, mas, de acordo com apuração do UOL Esporte, já teve alta nesta quinta-feira. O tratamento é referente à remoção de um tumor no cólon no ano passado.

Segundo a ESPN, Pelé precisou ficar no hospital para realizar também um exame que serve para confirmar a localização exata e determinar a extensão do câncer e se ele já se espalhou pelo corpo. O ex-camisa 10 da seleção brasileira e Santos tem um tumor no intestino, um no fígado e o início de um no pulmão. A informação foi confirmada pelo UOL Esporte.

O tricampeão mundial com a seleção brasileira foi submetido a uma operação para remover um tumor de cólon em setembro de 2021 e passou quase um mês sob cuidados.

Ele foi hospitalizado novamente no mês passado para sessões de quimioterapia e recebeu alta em 23 de dezembro.

Nos últimos anos, Pelé sofreu uma série de problemas de saúde, incluindo uma cirurgia no quadril que o deixou com dores recorrentes e problemas para andar sem ajuda.

O ex-jogador reduziu suas aparições públicas nos últimos tempos, especialmente com a pandemia de Covid-19, mas continua ativo nas mídias sociais. No início desta semana, ele postou um vídeo no Instagram parabenizando o português Cristiano Ronaldo depois que o atacante do Manchester United recebeu um prêmio especial da Fifa.

Futebol