Topo

Pelé recebe alta do hospital e continuará tratamento contra câncer de cólon

Do UOL, em São Paulo

23/12/2021 16h14Atualizada em 23/12/2021 19h14

O ex-jogador Pelé recebeu, na tarde de hoje, alta do Hospital Albert Einstein, localizado em São Paulo. O Rei do Futebol estava internado desde o dia 8 deste mês para tratamento de um câncer no cólon, descoberto em setembro.

De acordo com o boletim médico do hospital, o ex-atacante de 81 anos tem quadro de saúde "estável" vai continuar realizando o tratamento contra a doença.

"Edson Arantes do Nascimento recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein nesta quinta-feira, 23 de dezembro de 2021. O paciente encontra-se estável e seguirá o tratamento do tumor de cólon, identificado em setembro deste ano", diz a nota.

Os responsáveis pela alta são os seguinte médicos: Dr. Fabio Nasri (geriatra e endocrinologista), Dr. Alberto Goldenberg (cirurgião do aparelho digestivo), Dr. Rene Gansl (oncologista) e Dr. Miguel Cendoroglo Neto (diretor do Einstein).

Internações e altas

Pelé havia sido internado em setembro originalmente para fazer exames de rotina - que não ocorreram no ano passado por conta da pandemia.

Durante o procedimento, os médicos identificaram um tumor no cólon direito, região do intestino grosso. O ex-jogador, então, foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor. A alta se deu no fim de setembro.

No último dia 8, ele retornou ao hospital para continuar tratando o problema e novamente ficou internado. Agora, Pelé vai passar as festas de fim de ano em casa ao lado da família.