Topo

Pelé parabeniza CR7 após homenagem da Fifa; português responde e agradece

Pelé em visita a Barcelona em 2017 - Xavi Torrent/Getty Images
Pelé em visita a Barcelona em 2017 Imagem: Xavi Torrent/Getty Images

Colaboração para o UOL

18/01/2022 09h59

Na noite de ontem (17), Pelé usou suas redes sociais para parabenizar Cristiano Ronaldo por homenagem recebida durante o Fifa The Best. O Rei do futebol ainda revelou que tem vontade de 'dar um abraço pessoalmente' no português, que comentou no post e agradeceu.

Durante a premiação da Fifa, o camisa 7 do Manchester United recebeu um troféu pela importância de sua carreira, especificamente o recorde histórico de gols marcados por seleções masculinas.

"Cristiano Ronaldo, é uma satisfação muito grande eu estar aqui, no Brasil, em Santos, minha terra querida, para te parabenizar por tudo que você tem feito no esporte — no futebol principalmente. Nós somos da mesma equipe: futebol", disse Pelé em vídeo publicado em seu perfil no Instagram.

O ídolo do Santos e da seleção brasileira — que mais cedo já havia parabenizado Robert Lewandowski por vencer o The Best — ainda lamentou nunca ter tido a oportunidade de abraçar CR7 pessoalmente:

"Agora, falando mais sério, em todos esses tempos que temos cruzado o mundo, a gente não para, não tive a oportunidade de abraçá-lo pessoalmente. Mas aqui vai, de todo coração, meu parabéns para você. Espero que qualquer dia desse a gente se veja e eu possa te dar uma abraço pessoalmente", completou o Rei.

Cristiano comentou no post e agradeceu pelas palavras de Pelé. "Quando Pelé fala, o mundo ouve. É impossível não se emocionar quando uma pessoa tão incrível mostra todo o seu respeito e admiração por mim. Um eterno herói, um mito para todas as gerações e uma verdadeira lenda do esporte", escreveu o português.

"Ele sabiamente disse que estamos todos no mesmo time: o time de futebol! Obrigado, Pelé! Espero poder vê-lo muito em breve para que possamos sorrir juntos e conversar sobre esse jogo que amamos", acrescentou Cristiano Ronaldo.