Topo

Grêmio se reúne com Douglas Costa, reabre chance de saída e cogita rescisão

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2022 15h48

A saída de Douglas Costa voltou a ser assunto no Grêmio. Dias depois de o meia-atacante afirmar nas redes sociais que decidiu ficar, representantes do jogador e dirigentes do clube se reuniram para discutir o contrato e a possibilidade de um adeus. Os valores envolvidos no vínculo e reforços semestrais são considerados pesados após o rebaixamento. A chance de rescisão não é descartada nos bastidores. O jogador, por outro lado, ainda tem ofertas para atuar no exterior.

Aos 31 anos, Douglas Costa voltou ao Grêmio em maio de 2021 por empréstimo. A Juventus, da Itália, cedeu o jogador até junho de 2022. Depois, o contrato em Porto Alegre passa a ser definitivo até o final de 2023.

Segundo apurou o UOL Esporte, dirigentes do Grêmio e o estafe do meia-atacante se reuniram em Porto Alegre, nos últimos dias, para falar sobre o contrato. Os representantes gremistas expuseram a queda de receitas com o rebaixamento para a Série B e afirmaram que a conta se tornou mais pesada para os cofres do clube.

A possibilidade de rescisão foi discutida. Neste cenário, as partes precisam de acordo para pagamento parcelado de valores de luvas e outros gatilhos contratuais.

Outro caminho é uma proposta de fora do Brasil seduzir Douglas Costa e gerar transferência. Neste caso, o Grêmio já indicou que dá liberação com facilidade. O Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, é um dos interessados. Representantes do clube da MLS (Major League Soccer) já apresentaram detalhes do clube ao jogador, mas as conversas não tiveram seguimento nas últimas semanas. Um clube do Qatar chegou a fazer proposta detalhada, mas igualmente sem avanço.

A terceira via é um acordo sobre os salários, gatilhos e luvas com Douglas Costa. Nos bastidores, o entendimento é que este caminho é mais difícil de ocorrer. Pela soma da situação financeira do Grêmio e disposição de Douglas Costa.

O UOL Esporte tentou contato com o estafe de Douglas Costa até o momento da publicação da reportagem e não obteve retorno. O texto será atualizado, caso haja posicionamento ligado ao jogador.

Recuperado de covid-19, Douglas Costa está integrado ao elenco desde o final de semana passado e participa da pré-temporada do Grêmio.