Topo

Grêmio renova contrato de Jean Pyerre e encaminha acordo com time turco

Pedro H. Tesch/AGIF
Imagem: Pedro H. Tesch/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2022 20h46

No mesmo dia em que renovou com Ferreira, o Grêmio também encaminhou o futuro de Jean Pyerre. Hoje (19), o meia-atacante acertou ampliação de contrato para ser emprestado ao Giresunspor, da Turquia. O jogador já tem acordo de 15 meses com o time turco e deve viajar à Europa ainda nesta semana para assinar contrato.

Aos 23 anos, Jean Pyerre será emprestado com opção de compra. O clube turco vai arcar com 100% dos salários, mas não pagará pelo empréstimo.

A negociação para a saída de Jean Pyerre avançou nesta semana, quando o Giresunspor atualizou a oferta com tempo maior de vínculo. Inicialmente, a proposta era de cinco meses de contrato no futebol turco.

O Grêmio também exigiu a inclusão de dois valores diferentes de opção de compra por 50% dos direitos econômicos. A quantia mais acessível é prevista para o final de 2022 e outra cifra consta em data ao longo de 2023.

Jean Pyerre comunicou, na semana passada, o desejo de atuar no clube turco. O meia-atacante já havia encaminhado acerto com o Athletico-PR, mas explicou que a experiência na Europa e chance maior de valorização pesaram.

O Athletico-PR chegou a enviar notificação extrajudicial aos empresários do jogador, alegando que o atleta já havia se comprometido em atuar na Arena da Baixada.

O plano de Jean Pyerre é viajar rumo à Turquia até o final de semana. Atualmente, o jogador mantém a forma fora das dependências do Grêmio.