Topo

Mauro: São Paulo e Grêmio são os grandes que mais correm risco na Copa BR

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

20/01/2022 04h00

São Paulo e Grêmio são os grandes que mais correm risco na primeira fase da Copa do Brasil, segundo Mauro Cezar Pereira. Para o colunista do UOL Esporte, que fez a análise no quadro "Fala, Maurão", os times paulista e gaúcho pegaram adversários complicados pela frente: Campinense-PB e Mirassol-SP, respectivamente.

"Nesse período do ano, os times do interior de São Paulo estão fortalecidos porque se preparam e montam boas equipes para a disputa do Campeonato Paulista. Neste momento, o Mirassol tende a estar mais forte, e deve ser um adversário perigosíssimo para o time gaúcho, que caiu para a segunda divisão e tem de trabalhar com o orçamento um pouco menor", diz.

"É bem preocupante a situação do Grêmio nesse começo de temporada correndo o risco de cair da Copa do Brasil cedo demais", acrescenta.

Mauro Cezar avalia também o confronto do São Paulo, que, como ele reforça, ainda é um time em formação neste início de 2022.

"Também corre risco o São Paulo, que passa por uma reformulação, o time ainda sem conjunto, e vai enfrentar o Campinense, que já ganhou Copa do Nordeste e é um time tradicional, de muita torcida. Pode ser um jogo bem perigoso e complicado", completa.

A primeira fase da Copa do Brasil está prevista para os dias 23 e 24 de fevereiro e 2 e 3 de março.