PUBLICIDADE
Topo

SPFC fecha com Metallica e Iron Maiden e quer volta de megashows ao Morumbi

Bruce Dickinson comanda show do Iron Maiden no Morumbi em 2019 - Manuela Scarpa/UOL
Bruce Dickinson comanda show do Iron Maiden no Morumbi em 2019 Imagem: Manuela Scarpa/UOL

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

18/01/2022 04h00

Depois de quase três anos, o estádio do Morumbi voltará a receber shows. A diretoria do São Paulo acertou com duas famosas bandas de rock. O Metallica se apresentará na casa são-paulina em maio, enquanto o Iron Maiden está marcado para setembro.

"Nós já temos dois shows garantidos para esse ano. Um é o Metallica, que iria acontecer em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia. E o outro que já temos fechado é o Iron Maiden. Nós temos mais três shows em negociações bem adiantadas", anunciou Eduardo Toni, diretor de marketing do São Paulo, em entrevista ao UOL Esporte.

O Iron Maiden foi justamente a última banda a se apresentar no Morumbi, em 6 de outubro de 2019. Essa será a terceira vez que os ingleses farão shows no estádio são-paulino. A primeira foi em março de 2011. Já o Metallica tocou no Morumbi em três oportunidades: dois shows em janeiro de 2010 e um em março de 2014.

Toni afirma que o foco do São Paulo é abrigar os shows com grandes públicos que aconteçam na cidade. Nos últimos anos, o estádio do Morumbi ganhou a concorrência do Allianz Parque na disputa para receber bandas nacionais e internacionais.

"A gente quer retomar a maior casa de espetáculo de São Paulo, que é o Morumbi. Isso está no nosso radar, está no nosso planejamento. Mas o nosso foco é o futebol. Você tem shows que só cabem no Morumbi, pela necessidade do público, da banda. Isso é uma característica do Morumbi, que trouxe Madonna, Michael Jackson, Queen, U2... Os grandes shows são realizados no Morumbi por causa da capacidade do estádio. Essa é a nossa característica", prosseguiu.

De acordo com o site oficial do São Paulo, o recorde de público em um show no estádio foi 25 de junho de 1983, quando a banda Kiss reuniu 125 mil espectadores. A última apresentação do Iron Maiden reuniu 62 mil fãs.