PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Como está a situação de Maicon cinco meses após rescisão no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2022 12h00

Maicon completa, nas próximas semanas, cinco meses do adeus ao Grêmio. Dispensado do clube gaúcho em agosto, o volante segue à procura de um novo clube para a temporada de 2022. Desde as negociações com o Sport, o antigo camisa 8 gremista analisa ofertas para seguir a carreira. Enquanto isso, mantém a forma no Rio de Janeiro.

A ideia de Maicon é seguir atuando. O jogador reafirmou a pessoas próximas que mantém o plano de continuar atuando em 2022. E o Sport foi, realmente, o clube mais próximo de contratar o volante. As tratativas foram suspensas logo após a virada do ano.

O acordo entre Sport e Maicon tinha conexão com a negociação envolvendo a volta de Diego Souza à Ilha do Retiro. Quando o centroavante acertou a renovação de contrato com o Grêmio, a diretoria rubro-negra esfriou as conversas.

Maicon atualmente mantém a forma com preparador físico particular. Até dezembro, o ex-jogador de Fluminense e São Paulo também realizava fisioterapia para superar problemas musculares.

"Eu tive uma lesão no adutor, no púbis, na primeira rodada do Brasileiro. Agora, está dando uma aliviada. Eu dei uma melhorada, tenho feito trabalhos com o Fabinho, fisioterapia do Botafogo. Eu vou cuidar disso, treinar a parte física e na técnica, esquece (risos)", disse Maicon, no meio de dezembro, ao podcast Célula de Sucesso.

Aos 36 anos, Maicon saiu do Grêmio durante a campanha que culminou com o rebaixamento. O volante foi expulso em jogo contra o Corinthians e logo depois, teve contrato rescindido. À época, tanto clube quanto atleta evitaram o termo dispensa.

Recentemente, no entanto, Maicon falou que foi comunicado pela diretoria do Grêmio da rescisão. O acordo foi anunciado em 30 de agosto. O jogador voltou a Porto Alegre, dias depois, para uma coletiva de despedida e homenagem do clube, onde atuou por sete anos.

"Ser dispensado, assim, foi pesado? Mas paciência. Aconteceu", comentou na mesma entrevista transmitida no YouTube.

Em Porto Alegre, Maicon foi campeão da Copa do Brasil, Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana, e tetracampeão do Campeonato Gaúcho.

Futebol