Topo

Grêmio: Douglas Costa testa negativo para covid-19 e começa pré-temporada

Meia-atacante havia testado positivo para o novo coronavírus na reapresentação do elenco - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Meia-atacante havia testado positivo para o novo coronavírus na reapresentação do elenco Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/01/2022 14h40

O meia-atacante Douglas Costa testou negativo para covid-19 e, consequentemente, foi liberado para ser reintegrado ao grupo principal do Grêmio. O jogador havia sido isolado por resultado positivo para o vírus, na reapresentação para a pré-temporada. Além do camisa 10, Rodrigues e o volante Michel também receberam alta por parte dos médicos.

Douglas Costa e Rodrigues já participaram dos treinos de sábado e hoje (16), mas em estágio diferente do restante do elenco.

A dupla deverá avançar em trabalhos físicos nos próximos dias para, depois, ser liberada e passar a treinamentos táticos com o restante do plantel. Neste domingo, Rodrigues e Douglas Costa já participaram da fase de aquecimento do treino. Um dia antes, o camisa 10 foi flagrado no gramado do CFT Hélio Dourado observando o treinamento do resto do grupo principal.

A volta de Douglas Costa ocorre dias depois de o meia-atacante divulgar nota com pedido de desculpas e afirmação de que ele decidiu ficar no Grêmio em 2022. Ainda assim, o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, mantém interesse no jogador.

O Grêmio estreia no Campeonato Gaúcho diante do Caxias, dia 26, em Porto Alegre. A primeira partida oficial da temporada será disputada pelo chamado grupo de transição, formado por jovens das categorias de base.