Topo

Após negociação frustrada com o Cruzeiro, Jailson pode parar no América-MG

Jailson gesticula durante a partida entre Palmeiras e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro - Ettore Chieriguini/AGIF
Jailson gesticula durante a partida entre Palmeiras e Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Ettore Chieriguini/AGIF

Lohanna Lima e Victor Martins

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte, MG

15/01/2022 18h44

Após ter deixado o Cruzeiro antes mesmo de se apresentar ao clube, o goleiro Jailson pode seguir em Belo Horizonte. O jogador negocia sua transferência para o América-MG, que perdeu seu goleiro titular, Matheus Cavichioli, por tempo indeterminado após uma alteração cardíaca. Experiente, Jailson foi titular na campanha vitoriosa do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de 2016.

A informação da negociação entre o jogador e Coelho foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte. Aos 40 anos, Jailson chegou a ser oficializado pelo Cruzeiro no dia 13 de dezembro. No entanto, após a chegada de Ronaldo ao comando da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro, o mandatário conversou individualmente com cada atleta que havia sido anunciado antes de sua gestão para renegociar os valores e as partes não chegaram a um acordo.

Classificado pela primeira vez em sua história para a Libertadores, o América-MG busca um substituto às pressas para Cavichioli. O Coelho estreia no torneio continental no dia 23 de fevereiro, contra o Guarani, do Paraguai, pela segunda fase, no Independência.