PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense anuncia a contratação do atacante Germán Cano, ex-Vasco

Fluminense anuncia a contratação do atacante Germán Cano -  Mailson Santana/FFC
Fluminense anuncia a contratação do atacante Germán Cano Imagem: Mailson Santana/FFC

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

13/01/2022 14h17

O Fluminense anunciou, hoje, a contratação do atacante argentino Germán Cano. O jogador estava livre no mercado após a saída do Vasco, no início de dezembro, e chega às Laranjeiras com contrato de dois anos.

Cano é o sexto reforço anunciado pelo Tricolor nesta janela de transferências. Anteriormente, o clube, além do técnico Abel Braga, divulgou os acertos com o volante Felipe Melo, o atacante Willian Bigode, o lateral Pineida, o zagueiro David Duarte e o meia Natan.

"Estou muito feliz de chegar a um clube como o Fluminense, um time muito grande no Brasil e no mundo inteiro. Espero conseguir coisas muito importantes neste ano e estar à altura das expectativas. Disputar a Libertadores com essa camisa é algo especial. Este é um torneio muito diferente dos demais e temos que estar preparados para alcançar grandes objetivos", disse, ao site oficial.

Cano desembarcou no Tricolor após se recuperar de covid-19, motivo pelo qual houve um atraso na concretização do acerto entre as partes.

O atacante argentino chega para um setor que conta com Fred, ídolo do clube. O contrato do camisa 9, porém, é até julho deste ano e o futuro ainda é uma incógnita. Em oportunidades anteriores, ele já falou em aposentadoria, mas uma renovação, neste momento, não é totalmente descartada.

O Fluminense será o segundo clube do futebol brasileiro, e no Rio de Janeiro, que o argentino vai defender. Nas duas últimas temporadas, ele atuou pelo Vasco, onde fez 101 jogos e marcou 43 gols, atingindo marcas históricas. Antes de chegar ao futebol Brasil, em 2020, ele estava no Independiente de Medellín, da Colômbia.

Fluminense