Topo

Fluminense anuncia contratação de zagueiro David Duarte, ex-Goiás

Zagueiro David Duarte foi anunciado pelo Fluminense e assinou contrato até o fim de 2025 - Mailson Santana/FFC
Zagueiro David Duarte foi anunciado pelo Fluminense e assinou contrato até o fim de 2025 Imagem: Mailson Santana/FFC

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/01/2022 11h11

O Fluminense anunciou na manhã de hoje (3) a contratação do zagueiro David Duarte, de 26 anos, que estava no Goiás. O jogador assinou um contrato até o fim de 2025 com o Tricolor tendo adquirido 70% de seus direitos econômicos.

Duarte era um desejo antigo da diretoria, que já havia tentado sua contratação ano passado. Na ocasião, o Flu ofereceu R$ 2,5 milhões, mas o clube goiano recusou mesmo ciente de que o atleta teria o vínculo expirado ao fim de 2021. Com sua permanência, o defensor acabou sendo um dos destaques na campanha que culminou no acesso do Esmeraldino para a Série A.

"Quando você recebe uma proposta do Fluminense não tem como não acompanhar tudo. Eu fiquei muito feliz, por ser um time de história e por saber que meu trabalho estava sendo visto. Fiquei feliz demais e estava ansioso para chegar logo", declarou David Duarte ao site oficial do Flu.

O zagueiro destacou que pode ajudar também ofensivamente e demonstrou ansiedade em estrear logo com a camisa número 29 tricolor:

"Eu acredito que posso ajudar o Fluminense fazendo gols de cabeça e defendendo também, junto com o elenco que está aqui e os grandes jogadores que estão chegando... Estou muito feliz de participar desse projeto e estou louco para colocar a chuteira logo e já poder ajudar".

Até o momento, o Fluminense já anunciou para 2022 o volante Felipe Melo e o atacante William Bigode, ambos ex-Palmeiras; e o lateral esquerdo Mario Pineida, ex-Barcelona (EQU).

Zagueiro David Duarte assina seu contrato de quatro temporadas com o Fluminense - Mailson Santana / FFC - Mailson Santana / FFC
Zagueiro David Duarte assina seu contrato de quatro temporadas com o Fluminense
Imagem: Mailson Santana / FFC