Topo

Fluminense vence Francana com dois de John Kennedy e avança na Copinha

Comemoração do gol de John Kennedy, para o Fluminense, marcado diante da Francana - LUCAS MARCELINO/ESTADÃO CONTEÚDO
Comemoração do gol de John Kennedy, para o Fluminense, marcado diante da Francana Imagem: LUCAS MARCELINO/ESTADÃO CONTEÚDO

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/01/2022 16h57

O Fluminense venceu a Francana por 3 a 1, na tarde de hoje (12), e avançou à terceira fase da Copinha. John Kennedy, aos 7 do primeiro tempo e aos 8 do segundo, e Matheus Martins, aos 24 da segunda etapa, anotaram os gols que decretaram o triunfo tricolor no estádio Ferreirão, em Matão. Vitor Mendonça fez o de honra para a equipe paulista.

O adversário do Nense na próxima etapa sairá do confronto entre Ponte Preta e Jacuipense. As equipes se enfrentam hoje (12), às 20h, em Franca.

Domínio tricolor

Com apenas sete minutos de bola rolando, Marcos Pedro encontrou John Kennedy sozinho para finalizar. O dono da camisa 9 tocou no canto, sem chances para o goleiro Marquinho, que apenas olhou a bola balançar a rede.

A vantagem no marcador diminuiu o ímpeto do clube carioca, que continuou superior no embate. John Kennedy tentou fazer de bicicleta aos 16 e, após furar, Matheus Martins aproveitou a sobra, obrigando Marquinho a fazer grande defesa.

Até a pausa para hidratação, aos 26 minutos, a Veterana não havia ameaçado nenhuma vez. Contudo, aos 31, levou perigo na cabeçada de Pedro Policarpo, que passou rente à trave, após cobrança de escanteio. Ainda antes do intervalo, o Flu retomou o controle, desperdiçando chances de ampliar com Wallace e Matheus Martins.

Tudo igual no segundo tempo

O Flu também demorou pouco na segunda etapa para balançar a rede. Com oito minutos, Matheus Martins cobrou a falta na área e a defesa do Francana errou ao tentar fazer a linha de impedimento. O centroavante John Kennedy não perdeu a chance e, vindo de trás, teve o trabalho facilitado para anotar o segundo.

Aos 13, a Feiticeira esboçou uma reação e marcou com Vitor Mendonça. Pedro Policarpo desviou a cobrança de lateral na área e facilitou a vida de seu companheiro na segunda trave, que concluiu bonito ao gol.

No entanto, o clube carioca rapidamente retomou o controle da partida e conseguiu marcar o terceiro aos 24. John Kennedy e Yago tabelaram bonito e o artilheiro da tarde serviu de garçom para Matheus Martins, que foi mais rápido que a defesa e ficou cara a cara com o arqueiro. Na finalização, um toque por baixo de Marquinho para fazer o terceiro.

Wallace, aos 33, furou a bola e perdeu uma grande oportunidade de marcar um golaço. Luan Britto havia passado por dois na linha de fundo antes de rolar para o meio-campista. Aos 40, Miguel Vinícius preferiu arriscar mesmo tendo Luan Britto sozinho e carimbou a trave, em mais um grande lance.

Wallace mais avançado no meio

O técnico Eduardo Oliveira reforçou a marcação no meio-campo e mandou a campo a equipe no 4-3-3, com Wallace sendo o mais avançado no setor. Melhor tecnicamente, o Flu não teve muitas dificuldades para impor seu futebol e ganhar o duelo.

Os jogadores que entraram em campo são: Thiago Gonçalves; Johnny, Felipe, Davi (Justen) e Marcos Pedro (Jefté); Alexsander, Nathan e Wallace (Arthur); Yago (Guilherme Givigi), Matheus Martins (Miguel Vinícius) e John Kennedy (Luan Brito).

Titulares aprovados

Mesmo com as adversidades comuns na Copinha, como o gramado ruim e o calor do interior paulista, o Fluminense teve uma grande exibição em Matão. O time criou muitas jogadas, tanto que o técnico Eduardo Oliveira resolveu fazer as primeiras alterações apenas aos 31 do segundo tempo, algo incomum na competição.

Além disso, as mudanças foram para preservar os jogadores. John Kennedy e Matheus Martins, autores dos gols, e Davi deixaram o gramado para as entradas de Luan Brito, Miguel Vinícius e Justen.