PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Neymar provoca críticos: 'Para estar bem na night tem que se cuidar'

Neymar alfinetou críticos com post nos stories do Instagram - Reprodução/Instagram
Neymar alfinetou críticos com post nos stories do Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

12/01/2022 11h13

Neymar ironizou os críticos com um post provocativo nos stories do Instagram. O jogador do PSG postou uma imagem com uma máscara de oxigênio dentro de uma câmara hiperbárica, que, através da oxigenação, melhora a recuperação dos músculos e o desempenho físico.

"Sessão 2 de hoje. Como é bom não ser profissional e não se cuidar, né?", escreveu o jogador, acompanhado de emojis chorando de rir.

"Para estar bem na night tem que se cuidar antes #debochadoele", acrescentou o jogador.

O camisa 10 usa o equipamento em casa uma vez por dia, por cerca de uma hora e meia em situações normais. Quando Neymar está lesionado, como agora, são pelo menos duas vezes por dia, durante uma hora com intervalo de seis horas entre as sessões.

Um dos possíveis alvos de Neymar é o comentarista Fábio Sormani, que criticou o estilo de vida e o comportamento do jogador, afirmando que não vê o atacante com nutricionista, nem na academia e que passa férias em Mangaratiba.

Sormani comparou o foco de Neymar com o de Hulk e de Messi. "Neymar não leva a carreira a sério. Não tem o foco do Hulk, por exemplo, que treina nas férias. Você não vê Neymar na academia, com nutricionista? Nas férias, está em Mangaratiba. Vini Jr vai ganhar uma Bola de Ouro, e Neymar não vai", disse.

Eventos como o "Neyveillon", festas e campeonatos de póquer promovidos pelo jogador são alguns dos motivos de críticas ao comportamento do atleta fora de campo. Recentemente, Neymar foi alvo de críticas do jornal espanhol El País por passar o final de ano no Brasil.

A imprensa francesa também repercutiu negativamente a atitude do jogador, que mostrou no Instagram estar em uma festa de Ano Novo com o pé totalmente protegido e de muletas.

Neymar iniciou o ano da Copa de Mundo do Qatar fora de combate, devido a uma lesão no tornozelo esquerdo e trabalha em sua recuperação para estar à disposição do PSG nas oitavas de final da Liga dos Campeões, justamente contra o Real Madrid de Vinicius Jr. O primeiro confronto é no dia 15 de fevereiro, em Paris.

Futebol