Topo

Jornal destaca férias 'polêmicas' de Neymar com festas e mesas de pôquer

Neymar curte festa de Ano-Novo - Reprodução/Instagram
Neymar curte festa de Ano-Novo Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2022 11h30

O atacante Neymar passou as festas de final de ano no Brasil após receber férias do Paris Saint-Germain. Durante sua estadia no país, o jogador publicou em suas redes sociais alguns momentos de suas férias em meio a sua recuperação de um entorse no tornozelo — que aconteceu no dia 28 de novembro.

O jornal espanhol 'El País' publicou uma matéria, na última terça-feira (4), falando justamente sobre o período de férias do camisa 10 da seleção brasileira. A matéria relembra que, assim como em outras oportunidades, Neymar fugiu do inverno de Paris para se recuperar no Brasil.

Além disso, a publicação ressalta a vida que o atleta mostra nas redes sociais, ou a que ele realmente quer para o futuro, com mesas de pôquer e festas. A imprensa francesa repercutiu negativamente a atitude do jogador, que mostrou em seus Instagram estar em uma festa com o pé totalmente protegido e de muletas.

Um levantamento do 'El País' mostra que Neymar só jogou 130 dos 245 jogos disputados desde que desembarcou em Paris — apenas 53%. Só nesta temporada, Neymar perdeu 50% dos jogos do PSG e sua média de gols e assistências caiu consideravelmente: são apenas três gols e três assistências em 14 jogos.

Neymar deve retornar a Paris neste final de semana. Sua previsão de volta aos gramados, informada pelo PSG, seria de seis a oito semanas desde o diagnóstico da lesão — sendo assim, o jogador poderá estar à disposição no dia 15, quando o time parisiense recebe o Stade Brestois, no Parque dos Príncipes, às 17h (de Brasília), pelo Campeonato Francês.