PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Grêmio vence Santa Cruz e avança para a terceira fase da Copinha

Grêmio superou o Santa Cruz e agora vai encarar o Novorizontino pela Copinha 2022 - Fernando Vieira Sá/BHFOTO
Grêmio superou o Santa Cruz e agora vai encarar o Novorizontino pela Copinha 2022 Imagem: Fernando Vieira Sá/BHFOTO

12/01/2022 19h11

Classificação e Jogos

O Grêmio está na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O tricolor gaúcho venceu o Santa Cruz por 2 a 0 nesta tarde de quarta-feira por e segue vivo na Copinha. Os quase xarás Kevin e Kauan Kelvin (um em cada tempo) marcaram os gols dos gaúchos no estádio Zezinho Magalhães, na cidade de Jaú.

Na próxima fase, o Grêmio pegará o Novorizontino. Também nesta quarta, a equipe do interior paulista venceu o Castanhal por 2 a 1 e garantiu sua classificação. A partida será novamente no estádio Zezinho Magalhães, na sexta-feira.

Duas bolas na trave e um gol: jogo começa elétrico

O Grêmio começou melhor o jogo. Na segunda volta do ponteiro, Rubens, que já tinha ameaçado a meta do Santa, finalizou no travessão do goleiro Thiago. Sete minutos mais tarde, o centroavante colombiano Kevin recebeu dentro da área e foi rápido na finalização para abrir o placar. Gol para coroar a blitz do Grêmio, mas que não assustou os pernambucanos, que responderam com o chute na trave de Eddy e equilibraram a partida.

Nova blitz gremista termina com gol de joia de 16 anos

Repeteco do primeiro tempo. O Grêmio voltou com tudo, e novamente com Rubens. Mas não era o dia do camisa 11, que fez linda jogada dentro da área, limpou o goleiro e finalizou na trave (de novo). Para se redimir, Rubens deu o cruzamento para o jovem Kauan Kelvin anotar de cabeça aos cinco minutos. Mesmo com praticamente um tempo inteiro pela frente, o gol cedo do tricolor gaúcho caiu como uma ducha de água fria nos pernambucanos. Diferente da etapa inicial, o Santa até esboçou algumas tentativas de reação, mas pouco ameaçou o Grêmio, que cozinhou o jogo e ainda quase marcou o terceiro.

Futebol