Topo

Patati e Rwan Seco decidem, Santos bate Rondoniense e avança na Copinha

Rwan Seco e Weslley Patati comemoram gol pelo Santos na vitória contra o Rondoniense, pela Copa SP - Reprodução/Santos FC
Rwan Seco e Weslley Patati comemoram gol pelo Santos na vitória contra o Rondoniense, pela Copa SP Imagem: Reprodução/Santos FC

Colaboração para o UOL, em São Paulo

06/01/2022 23h37

O Santos venceu o Rondoniense por 3 a 0 na noite de hoje (6), na Fonte Luminosa, em Araraquara, e garantiu sua vaga na próxima fase da Copa SP de futebol júnior de maneira antecipada. Os gols foram marcados por Rwan Seco e Weslley Patati, duas vezes.

Com o resultado, o Alvinegro da Vila Belmiro vai a seis pontos e divide a liderança do Grupo 8 com a Ferroviária. Os dois não podem mais ser alcançados por Operário e Rondoniense. Pelo saldo de gols, os Meninos da Vila ficam com o primeiro lugar da chave.

Os destaques da partida ficaram para Rwan Seco e Weslley Patati, que, recuperado da Covid-19, entrou no segundo tempo e mudou o jogo para a equipe santista. Os dois são os goleadores do time na Copinha, com dois tentos cada.

Na próxima rodada, o Peixe pega a Ferroviária, líder da chave com seis pontos, e precisa vencer ou empatar para encerrar a fase de grupos em primeiro.

Com Patati e Rwan Seco, Santos decide o jogo na etapa final

O técnico Élder Campos escalou o Santos com Diógenes; Sandro Perpétuo, Jair, Derick e Lucas Pires (Andrey Quintino); Jhonnathan (Matheus Nunes), João Victor e Rwan Seco (Nycollas Lopo); Lucas Barbosa (Pedrinho), Fernandinho (Weslley Patati) e Victor Michell (Ed Carlos). O time alvinegro começou a partida com superioridade, e assustou logo no segundo minuto de jogo, com Lucas Barbosa chutando para fora.

Aos 11, após escanteio aberto, Rwan Seco perdeu uma boa oportunidade na pequena área. Aos 22, depois de jogada de Fernandinho e falha da zaga, Rwan marcou, mas a arbitragem assinalou um impedimento que não existiu. A bola chegou ao camisa 10 após um toque da defesa, o que tornaria o gol legal. Após o tento mal anulado, o jogo se equilibrou, com chances para os dois lados, mas o primeiro tempo terminou sem gols.

O Peixe entrou com o mesmo ímpeto na etapa final, e, após lances de perigo com Weslley Patati e Lucas Pires, teve sua principal oportunidade - até então - para abrir o placar. Aos dez, Patati invadiu a área e foi derrubado por Anderson. Ele até se candidatou à cobrança da penalidade, mas foi convencido por Rwan Seco, que perdeu o pênalti após chutar forte demais e acertar o travessão.

Dez minutos após o leve desentendimento entre os candidatos a cobrar o pênalti, a dupla fez valer o seu talento. Weslley Patati fez grande jogada, venceu dois marcadores e cruzou com precisão para Rwan Seco, que já havia perdido três chances para marcar, completar de peito e finalmente balançar a rede. Foi o segundo gol do camisa 10, que já havia marcado uma pintura na vitória contra o Operário, na primeira rodada.

Os dois garotos inverteram os papéis e voltaram a brilhar aos 35 minutos, quando Rwan Seco recebeu na grande área e cruzou para Patati marcar de cabeça. O camisa 7 consagrou a ótima atuação em Araraquara três minutos depois, quando pegou sobra pela entrada da área, carregou a bola e chutou no ângulo para marcar um golaço, seu segundo na partida, e fechar a conta na Fonte Luminosa.