Topo

Internacional

Na mira do Inter, lateral terá conversa com técnico para decidir futuro

Fabrício Bustos, lateral na mira do Inter, ainda tem futuro incerto - Divulgação/Independiente
Fabrício Bustos, lateral na mira do Inter, ainda tem futuro incerto Imagem: Divulgação/Independiente

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

06/01/2022 12h21

Fabricio Bustos ainda não decidiu seu futuro. O lateral direito de 25 anos do Independiente está na mira do Inter, mas também é alvo do River Plate. Com mais seis meses de contrato, ele terá uma conversa com o técnico Eduardo Dominguez sobre o futuro e a decisão não deve demorar.

Em pauta estará a utilização ou não no time. Dominguez não promete persuadir o atleta a permanecer, mas apenas mostrar interesse nas capacidades dele. O Independiente trata a saída como maior possibilidade no momento. Uma ampliação de vínculo tem chance remota pela má relação entre o lateral e os dirigentes do clube que defende.

Na Argentina, o River Plate é visto como principal interessado. O clube está disposto a abater uma dívida antiga do Independiente no acordo e ainda oferecer o empréstimo de um atleta e mais 1,5 milhão de dólares (R$ 8,5 milhões na cotação atual).

Cabe citar que o vínculo no fim não é um argumento muito potente neste caso, já que há um acordo entre os clubes argentinos de não "levar de graça" jogador de outra equipe com assinatura de pré-contrato.

Já para negociar com o Colorado, o Independiente não abre mão de receber. O clube cobra um valor de aproximadamente 900 mil dólares (R$ 5,1 milhões na cotação atual) referente a negociação de Victor Cuesta em 2017. Tal valor precisaria ser pago na íntegra somado ao preço dos direitos de Bustos.

Em condição financeira longe do ideal, o Inter recua e procura um modelo de acordo que possa facilitar a chegada. Ao mesmo tempo, avalia outras opções no mercado da bola.

Ainda há rumores de interesse da Europa. Clubes como Altético de Madri, da Espanha, e Fenerbahce, da Turquia, também sondaram Bustos, que fez dois gols e deu cinco assistências em 57 jogos na temporada passada.

Internacional