Topo

Santos

OPINIÃO

Brino: 'Santos foi com garras e dentes por Nathan, mas não quis leilão'

Do UOL, em São Paulo (SP)

06/01/2022 15h14

Ainda sem anunciar nenhum reforço de forma oficial, ainda que tenha divulgado o acerto com Bruno Oliveira e Eduardo Bauermann, o Santos esteve próximo da chegada de Nathan. Entretanto, o acordo foi melado quando o Fluminense entrou forte na procura pelo meia que estaa no Atlético-MG e garantiu a contratação.

Na Live do Santos, transmitida pelo UOL Esporte nesta quinta-feira (6), os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros falaram a respeito da negociação frustrada e como a diretoria santista se portou ao longo das conversas.

"O Santos é uma grande caixinha de surpresas. A diretoria foi atrás do Nathan com garras e dentes porque estava muito interessada em contratar esse jogador. Andrés Rueda já falou que não iria fazer loucuras por reforços e, realmente está trabalhando isso pouco a pouco, mas abriu uma certa exceção no caso do Nathan", começou dizendo Gabriela Brino.

"O Santos tem um certo teto salarial, é claro que existem algumas exceções. No geral, os jogadores de mais destaque ganham cerca de 200 mil. Com o Nathan, o Santos esteve disposta a impressionar e trazer realmente esse jogador para reforçar meio de campo do time. Eu acho que seria uma baita contratação, porque ele é um bom jogador e viria realmente para somar", continuou.

Em seguida, a jornalista explicou os motivos da negociação não ter dado certo e afirmou que o Peixe não quis entrar em um 'leilão' pelo meio-campista.

"Então assim, investiu, fez uma proposta muito interessante apesar de parcelar. O clube estava disposto a pagar 400 mil de salário para ele. Os contratos já estavam praticamente certos e encaminhados, os clubes, empresário, Dracena, enfim, estava tudo muito encaminhado. Entretanto, nos últimos instantes, o anúncio não veio".

"O Fluminense também estava de olho e muito aberto. Sabendo que o Santos estava disposto a pagar 400 mil para o Nathan, o Flu ofereceu 500 mil, que é o que ele recebia no Atlético-MG e o Galo já estava realmente disposta a liberá-lo. Por mais que já tivesse tudo muito bem encaminhado com o Santos, o Nathan voltou atrás, falou com a família e realmente assinou com os cariocas. O Santos se retirou por conta do leilão, já que o jogador estava se leiloando no mercado porque queria receber bem", finalizou a jornalista.

A próxima edição da Live do Santos será em breve. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Santos