Topo

Copa São Paulo - 2022

Cabelo Cascão e dedinho: Sósia de Ronaldo-2002 decide abertura da Copinha

À la Ronaldo Fenômeno de 2002, Kauan, do Mirassol, comemora gol na estreia da Copinha - Léo Roveroni/Ag. Mirassol
À la Ronaldo Fenômeno de 2002, Kauan, do Mirassol, comemora gol na estreia da Copinha Imagem: Léo Roveroni/Ag. Mirassol

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

02/01/2022 17h54

A Copa São Paulo de Futebol Junior de 2022 teve o pontapé inicial dado na tarde de hoje (2) com o jogo entre Mirassol-SP e Taguatinga-DF disputado no estádio Manézão, na pequena cidade de Bálsamo (SP). E logo na abertura, um gostinho nostálgico do pentacampeonato mundial do Brasil em 2002: o gol da vitória por 1 a 0 do time paulista foi marcado por Kauan, jogador que adotou o mesmo corte de cabelo Cascão usado por Ronaldo Fenômeno naquela Copa do Mundo.

E não é só o cabelo Cascão que remete ao Ronaldo de 2002. A camisa do Mirassol é amarela como a da seleção brasileira, e Kauan ainda comemorou o primeiro gol da Copa São Paulo 2002 da mesma forma que o Fenômeno, balançando o dedo indicador direito.

Nascido em agosto de 2002, justamente o ano do penta, Kauan tem 19 anos e, diferentemente de Ronaldo, é meia e veste a camisa 10 do Mirassol. O gol da vitória, aliás, aconteceu já no finzinho do jogo, aos 46min do segundo tempo. Que dia, hein, Kauan?

O Mirassol faz parte do grupo 3 da Copinha. O time agora volta a campo na próxima quarta-feira (5), quando enfrenta o Confiança-SE.

A primeira equipe da Série A a entrar em campo na Copinha 2022 é o Atlético-MG, que enfrenta o Desportivo Aliança-AL na noite de hoje (2), às 20h45 (de Brasília). O jogo terá transmissão do canal SporTV — veja onde assistir às partidas da Copa São Paulo.