Topo

Paris Saint-Germain

OPINIÃO

Vitão: 'Neymar é detonado, mas falta de profissionalismo não é novidade'

Do UOL, em São Paulo (SP)

04/01/2022 19h04

Em entrevista a um site francês, o ex-jogador do PSG, Jérôme Rothen, não poupou críticas a Neymar. Segundo o ex-atleta, o brasileiro apontou o estilo de vida do brasileiro como errado e falou a respeito do camisa 10 estar engordando.

Na Live Fim de Papo Especial do mercado da bola, transmitida pelo UOL Esporte nesta terça-feira (4), o jornalista Vitor Guedes repercutiu a fala do francês e deu sua opinião sobre o assunto.

"O Neymar fez 14 dos 27 jogos do PSG na primeira metade da temporada e fez três gols no último semestre. Isso é uma marca que Gustagol faria com muita sobra. Se tem uma certeza na vida, é que a gente nasce, cresce, reproduz e morre e que no final de cada ano o Cuca vai ter um problema particular e o Neymar vai estar contundido, não vai estar jogando na Europa e vai estar no Brasil curtindo a virada do ano", começou dizendo Vitor Guedes.

"Aconteceu mais um ano que o Neymar está aqui no Brasil e foi cornetado. Bola por bola, o Rothen já se aposentou em 2015 e, no PSG, ganhou uma Copa da França em 2006 e outra em 2008. Sendo assim, bola por bola não dá para comentar. O Neymar tem muitas culpas na vida. Envelhecer ele não carrega até porque todos nós envelhecemos", continuou.

Logo em seguida, Vitão apontou outros quesitos que, segundo ele, são culpa de Neymar. Além disso, o jornalista falou a respeito do PSG.

"Agora, que ele não é profissional, que ele devia se cuidar, é só comparar o que ele quer ser na vida como jogador, ou seja, melhor jogador do mundo, com como se prepara o Cristiano Ronaldo e o Messi, por exemplo. O tratamento nas férias, onde eles se recuperam, enfim. Já o Neymar é uma hora no carnaval com a Anitta, outra virada do ano não sei aonde, aglomeração no meio da pandemia. Que ele não é profissional é meio óbvio e está bastante claro. Não é por falta de motivo que ele se contunde tanto e isso está claro nos números", disse Vitão.

"Jamais se tornou o melhor do mundo e não é por falta de qualidade técnica, ou ele jogou menos que o Modric? Menos que o Kaká? Enfim, o PSG é um time que está longe de ser profissional, onde as pessoas levam a sério. É um resort das estrelas e é por isso que nunca ganhou um campeonato europeu e sequer é o atual campeão francês".

Por fim, o comentarista falou a respeito da expectativa dos brasileiros quanto ao astro na Copa do Mundo deste ano.

"Agora, os brasileiros que não têm nada a ver com o PSG se perguntam se na Copa do Mundo ele vai jogar alguma coisa. Em 2014, ele se contundiu durante o jogo contra a Colômbia, mas enfim, as pessoas batem no Neymar de uma maneira que não batem em Cristiano Ronaldo e Messi. Em 2018, ele virou chacota mundial, as pessoas rolavam imitando ele e não jogou absolutamente nada. Em 2022, o Brasil não tem uma grande renovação e continua apostando nele, mas vou parar de criticar por aqui, até porque se você critica muito ele, o pai dele toma as dores", finalizou.

A próxima edição da Live Fim de Papo Especial do mercado da bola será na quarta-feira (5). Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no appPlacar UOL, na página do UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

Paris Saint-Germain