Topo

Palmeiras: Abel Ferreira está no Brasil e já assiste a treino do Sub-20

Diego Iwata Lima

De São Paulo

04/01/2022 11h50Atualizada em 04/01/2022 13h25

O técnico Abel Ferreira já está de volta ao Brasil depois de um período de cerca de um mês de férias com sua família em Portugal. E não só está de volta ao País, como também já se dirigiu à Academia de Futebol, onde acompanha um treino do time Sub-20 do Palmeiras na manhã desta terça-feira (4).

O Palmeiras estreia na Copa São Paulo na quarta-feira (5), contra o Assu, do Rio Grande do Norte, em Diadema, às 15h15.

Abel terá reuniões com a diretoria ainda nesta terça para tratar de planejamento para a temporada, incluindo a contratação de reforços.

O técnico ainda quer um centroavante e um zagueiro canhoto para fechar o elenco que, entre outros desafios, tentará o tetra da Libertadores —tri seguido—, além de disputar Paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e Mundial, já no mês de fevereiro.

No ataque, o nome escolhido é Castellanos, no New York City. Para a defesa, o nome do veterano argentino Marco Rojo surgiu como possibilidade.

No treino desta terça, 12 jogadores que já jogara, pelo profissional estão em campo. Casos de Michel, Garcia, Vanderlan, Giovanni, Gabriel Silva e Fabinho, entre outros.

A tendência é que muitos deles joguem boa parte dos jogos do Paulista, embora o Palmeiras vá utilizar o máximo possível de profissionais também no Estadual.