Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Marcos Rojo é o novo alvo para reforçar a defesa do Palmeiras

Marcos Rojo esteve nas duas últimas edições da Copa do Mundo (2014 e 2018) - Francois Nel/Getty Images
Marcos Rojo esteve nas duas últimas edições da Copa do Mundo (2014 e 2018) Imagem: Francois Nel/Getty Images

Colunista do UOL

04/01/2022 09h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na busca ainda por mais um zagueiro, o Palmeiras está avaliando a contratação de Marcos Rojo. O defensor argentino agrada aos bastante, porque, além de experiente, também pode jogar como lateral-esquerdo.

Vinculado ao Boca Juniors até dezembro de 2022, Rojo tem a possibilidade de renovar contrato por mais uma temporada (até dezembro de 2023), por isso uma eventual transferência não é simples. A diretoria alviverde, no entanto, já estuda a melhor abordagem para avançar com o negócio.

Aos 31 anos, o jogador argentino chegou a trabalhar com Abel Ferreira no Sporting, entre 2011 e 2013. Na ocasião, o treinador palmeirense comandava o time B do time português, enquanto o defensor atuava na equipe principal.

Com duas Copas do Mundo (2014 e 2018) no currículo, Marcos Rojo foi revelado pelo Estudiantes e defendeu o Manchester United em sete temporadas.