Topo

OPINIÃO

Perrone: 'João Victor tem sondagens, mas estafe quer valorizá-lo no Timão'

Do UOL, em São Paulo

03/01/2022 16h19

Enquanto o Corinthians trata como sua maior prioridade a contratação de um centroavante, o clube trabalha para enxugar sua folha salarial e negociar alguns jogadores. São os casos de Janderson, Marquinhos, Richard e Matheus Jesus, entre outros, que voltaram de empréstimo e já acetaram com outros clubes. Já o zagueiro João Victor, destaque da equipe na última temporada, deve permanecer no Parque São Jorge, apesar de despertar interesse de algumas equipes.

Na Live do Corinthians, programa do UOL Esporte com todas as novidades do Timão no mercado da bola, os jornalistas Vitor Guedes e Ricardo Perrone comentaram a respeito da situação do jovem jogador, de 23 anos. Perrone disse que, embora esteja no radar de alguns clubes, João Victor deve continuar no Timão - pelo menos até o meio do ano.

"Conversei com uma fonte que me disse que o João Victor tem várias sondagens, mas que não chegou nada oficial. Existe uma expectativa do que pode acontecer nos próximos dias. Ante do final do ano, também apurei o seguinte: o pessoal que cuida da carreira dele entendia que essa não é a melhor janela para ele sair", comentou o colunista do UOL.

O maior interessado em João Victor é o Benfica. O clube português está à procura de um zagueiro para suprir a ausência de Lucas Veríssimo, que sofreu uma grave lesão no joelho direito e ficará afastado dos gramados por um longo período. A ideia inicial do clube de Lisboa seria tentar a contratação por empréstimo do jogador corintiano, cujo contrato com o clube alvinegro vai até dezembro de 2023.

Perrone destacou que o estafe de João Victor pensa que este não é o momento ideal para o zagueiro deixar o Corinthians. "A janela mais cara e com as grandes negociações é a do meio do ano. É aí que um clube de maior poderio financeiro vai tentar buscar um atleta com o perfil dele. Eles não acreditam muito em uma saída agora, que pode até acontecer, mas o planejamento da carreira dele é conquistar algo pelo Corinthians, criar mais vínculos e aumentar seu tempo de estrada no clube e, principalmente, chegar à seleção brasileira vestindo a camisa do Corinthians", destacou.

Internamente, João Victor é considerado como um dos jogadores com maior potencial de mercado. Há uma expectativa de que uma futura negociação pelo jogador fique entre 10 milhões de euros e 12 milhões de euros. O Corinthians detém 55% dos direitos econômicos do atleta - o restante pertence ao Coimbra, clube mineiro ligado ao BMG, patrocinador corintiano.

De olho em uma valorização maior de João Victor, os responsáveis pela carreira do jogador consideram pequenas as chances de ele deixar o Corinthians agora. "Existe uma expectativa muito grande do estafe dele que ele consiga fazer isso [chegar à seleção] no meio do ano, o que poderia ajudar em uma venda", completou.