Topo

OPINIÃO

Vitão: 'Atlético-MG tem interesse, mas não vai ser refém de Jorge Jesus'

Do UOL, em São Paulo

31/12/2021 04h00

Após o fracasso das negociações com o Flamengo e da confirmação de sua saída do Benfica, Jorge Jesus está livre no mercado. O técnico português despertou o interesse do Atlético-MG, que busca um substituto para Cuca, que deixou o clube após conquistar os títulos do Brasileirão e da Copa do Brasil. As duas partes já começaram a conversar.

Na Live Especial do UOL Esporte, o jornalista Vitor Guedes abordou as negociações entre Atlético-MG e Jorge Jesus. Vitão destacou que, apesar do interesse em contar com o treinador, o Galo não está disposto a entrar em uma novela para contratá-lo.

"Uma certeza vem de Minas Gerais. O Atlético-MG, que não tem esse histócio com Jorge Jesus como o Flamengo, não vai se sujeitar ao papel ridículo que fez o Flamengo de ficar implorando e viajar. [para Portugal] O Atlético-MG tem o Jesus como seu plano A, mas não é refém dele e não vai fazer uma novela no estilo rubro-negro", avaliou.

Vitão reiterou que o Galo deseja contar com o Mister, mas não fará loucuras para contratá-lo. "O Atlético-MG quer Jorge Jesus e é uma escolha natural pelo trabalho ótimo que o treinador fez no Brasil em 2019. Não treinadores brasileiros dando sopa. Não há tantas opções assim. Mas o Galo já decidiu internamente que não fará uma novela interminável. Isso não será decidido em uma tarde ou em um jantar, mas se sinalizar que há um interesse, isso caminhará com alguma rapidez", afirmou.

Dois pontos principais são os maiores obstáculos para destravar a negociação, como destacou Vitão. "Os entraves para o Atlético-MG contratar Jorge Jesus são dois: grana e o número de profissionais envolvidos. No Flamengo, Jesus veio com o seu time e, quando foi embora, levou todo mundo e não deixou nada. Terra arrasada, sem legado algum. O Atlético-MG já deixou claro para todos que não quer se desfazer de sua comissão fixa", disse o jornalista.

Sem muitas opções de mercado após deixar o Benfica, Jorge Jesus também pode ceder e abrir mão de algumas exigências, como enfatizou Vitão. "O Atlético-MG não quer deixar tudo na mão de quem chega e deseja manter uma estrutura ali no CT funcionando. Jorge Jesus está sem moral alguma em Portugal e em nenhum país da Europa. Na verdade, ele só tem hoje o mercado árabe e brasileiro, no qual a única e ótima opção é o Atlético-MG, com um time muito bom e dinheiro para pagar salário", concluiu.

Não perca! A próxima edição da Live Especial do UOL Esporte será nesta segunda-feira (3), às 17h (horário de Brasília), com a análise das últimas novidades do mercado da bola. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL ou no canal do UOL Esporte no YouTube.