Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Atlético-MG: Jorge Jesus não tem pressa para definir futuro

Jorge Jesus tinha contrato com o Benfica até junho de 2022 - PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP
Jorge Jesus tinha contrato com o Benfica até junho de 2022 Imagem: PATRICIA DE MELO MOREIRA / AFP

Colunista do UOL

29/12/2021 13h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desligado do Benfica numa rescisão amigável, Jorge Jesus não tem pressa para dar o próximo passo na carreira, mesmo já tendo sido avisado do forte interesse e das movimentações do Atlético-MG.

Nas últimas horas, o empresário brasileiro Giuliano Bertolucci e o intermediário português Bruno Macedo iniciaram os primeiros contatos entre todas as partes envolvidas. São os principais entusiastas da negociação.

A princípio, o Galo demonstrou interesse na contratação de Jesus, mas ainda discute internamente a possibilidade de avançar ou não com uma proposta. Precisa antes avaliar a parte financeira e também a montagem de uma nova comissão técnica.

A expectativa dos dirigentes do clube mineiro é ter uma conversa com Jorge Jesus ainda em 2021, até para entender quais são os planos do treinador português, que, a pessoas próximas, declarou que o carinho e a identificação com o Flamengo podem pesar na decisão.

Na cabeça de Jorge Jesus, que tinha contrato com Benfica até junho de 2022, nenhuma posição definitiva vai ser tomada dentro de um prazo de dois ou três dias. Quer assimilar a saída da Luz e estudar todos os cenários com calma.