Topo

Real Madrid

Promessa holandesa e zagueiro do Chelsea: quem está na mira do Real

Antonio Rudiger, do Chelsea, está na mira do Real Madrid - Reprodução
Antonio Rudiger, do Chelsea, está na mira do Real Madrid Imagem: Reprodução

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/12/2021 15h41

O Real Madrid promete movimentar o mercado da bola. Além do interesse em Haaland, do Borussia Dortmund, e Mbappé, do PSG, o clube merengue está de olho no zagueiro Antonio Rudiger, do Chelsea, e do atacante Ryan Gravenberch, do Ajax.

De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", as negociações com o defensor do time inglês estão "muito avançadas". A expectativa é que o francês seja atleta do Real Madrid a partir de junho de 2022.

A contratação acontecerá na próxima janela para o Real evitar pagar pela transferência do zagueiro, precisando apenas arcar com o salário do atleta. A estratégia também foi utilizada na contratação de David Alaba no meio deste ano.

Além disso, o Real se interessou pelo meio-campista Ryan Gravenberch, de 19 anos, que atualmente defende o Ajax. Segundo o "Mundo Deportivo", porém, o time merengue terá a concorrência do rival Barcelona.

O jornalista Rudy Galletti, da "SkySports", informa que o Real Madrid já está em contato com o representante do jogador, Mino Raiola. O interesse merengue por Gravenberch surge após o clube descartar a contratação de Paul Pogba, hoje no Manchester United. A ideia é rejuvenescer a equipe de Carlo Ancelotti.

Para completar, de acordo com o "Mundo Deportivo", o Real Madrid pretende economizar 60 milhões de euros com as saídas de Bale, Isco e Marcelo na janela de meio de ano. A "folga" no orçamento permitirá ao clube merengue buscar nomes como Erling Haaland e Kylian Mbappé.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi informado no texto, Ryan Gravenberch é meio-campista, e não atacante. O erro foi corrigido.

Real Madrid