Topo

Real Madrid

Real Madrid anuncia contratação de Alaba, ex-Bayern de Munique

Alaba pode sair do Bayern de Munique na próxima temporada - FRANCK FIFE/AFP
Alaba pode sair do Bayern de Munique na próxima temporada Imagem: FRANCK FIFE/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/05/2021 13h12Atualizada em 28/05/2021 19h00

O Real Madrid confirmou hoje a contratação de David Alaba. O ex-jogador do Bayern de Munique assinou um contrato de cinco temporadas com o clube espanhol e será apresentado após a Eurocopa 2021.

O zagueiro austríaco teve um ciclo de 13 anos no clube bávaro, passando pelas categorias de base, time B, até chegar ao elenco principal, onde atuou em 431 jogos, marcou 33 gols e deu 51 assistências.

Em seu cartel de títulos estão grandes conquistas como: Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Copa da Alemanha, Campeonato Alemão, Taça da Alemanha, Supertaça da Alemanha e a Supercopa da Uefa.

Na última coletiva de imprensa, ao se despedir, Alaba enfatizou os motivos de sua decisão e se emocionou ao falar sobre a saída do clube alemão.

"Sempre é difícil quando chega o momento final... Não é nenhum segredo que sempre me senti muito à vontade aqui. Por isso, deixo o Bayern com lágrimas nos olhos. Mas, ao mesmo tempo, me alegro pelo futuro. Não renovar o contrato não foi nada contra o clube", disse ele, que completou:

"Tomei a decisão de (sair do Bayern) por minha causa. Queria fazer algo novo e dar um passo adiante na carreira. Para crescer, você tem que sair da sua 'zona de conforto', e coloco isso entre aspas porque não quero ser mal interpretado (...) Sentirei muitas saudades do vestiário, dos companheiros, dos torcedores, do estádio, do ambiente do CT, onde vivi dois anos da minha vida no alojamento dos jovens. Sentirei saudades de tudo no Bayern."

Real Madrid